18.11.06

Desmilingüido

Transformado em um evento comercial, o natal tinha como origem a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Por isso, não chega a surpreender que uma empresa “cristã” nos EUA tenha resolvido ganhar uns cobres com um bonequinho do filho de Deus. Sai a bagatela de US$ 19,95 (cerca de R$ 44).

Para dar um ar religioso à iniciativa, o bonequinho cita frases da Bíblia em inglês. E faz parte de uma série, chamada de “Mensageiros da fé”. A coleção completa tem também bonequinhos da Virgem Maria, de Ester, do rei Davi e de Moisés, que cita os dez mandamentos.

Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho correto fazer nenhuma imagem de Cristo, porque nada que o homeme fizer será comparado ao Senhor. Já vi muitos crentes que fazem a figura de um suposto Cristo em tatuagem no corpo. Se ninguém o conheceu como odem supor que a tal figiura é do Senhor. Talvez me digam, é uma honegem, mas na bíblia esta escrito que não devemos fazer para nós imagens de escultura do que há acima no céu, debaixo do céu ou abaixo da terra. Se não podemos fazer escultura, certamente não podemos fazer figura, sobretudo na própria pele.
Isso serve para o post da Preta Gil, tbm.

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante, nao por ser "uma imagem", mas pq essa Missao eh comprometida em divulgar o evangelho para as criancas, e so quem trabalha com criancas sabe como eh dificil neste mundo de tantos "concorrencias", brinquedos que realmente chamem a atencao das criancas, para entender a importancia de uma ideia original. Os bonecos falam A Palavra,que somente por esse fato ja deve ser considerado. Moro em Londres e tenho uma filha de 5 anos e ela adorou!

Blog Widget by LinkWithin