17.11.06

Despacho publicado

O Ministério da Justiça vetou a exibição antes das 21h de dois programas da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. Ambos os programas são veiculados em redes controladas pela Universal (Record, Rede Mulher) ou que alugam espaço à igreja, como a TV Gazeta.

Em despacho publicado no "Diário Oficial da União" de anteontem, o ministério considerou os programas "Pare de Sofrer" e "Casos Reais" impróprios para menores de 14 anos, por conterem agressões físicas, consumo de drogas, suicídio e descrições pormenorizadas de atos violentos.

Esses programas fazem encenações de dramas familiares e pessoais envolvendo principalmente álcool, desemprego e violência. Também exibem depoimentos de fiéis que superaram esses problemas, graças, obviamente, à igreja.

A classificação dos dois programas foi feita a pedido da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Gazeta. A Igreja Universal informou ontem de manhã que ainda desconhecia o ato do Ministério da Justiça, mas que irá recorrer da decisão, por não concordar com ela.

fonte: Folha de S.Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

5 e 58 da madrugada? Você num dorme não menino? Juizo e ve se cuida bem de voce.

Blog Widget by LinkWithin