A Associação Alemã de Professores de Escolas Primárias afirma que o número de grupos ligados à seita oferecendo aulas particulares triplicou nos últimos dez anos e teme riscos à educação das crianças.
O diretor da Associação Alemã de Professores de Escolas Primárias, Heinz-Peter Meidinger, disse que a organização está ciente da existência de pelo menos 30 escolas que estão oferecendo aulas particulares conduzidas por cientologistas, os quais estariam influenciando os estudantes. Ele acrescentou que o número triplicou nos últimos dez anos e pode ser ainda maior.
Meidinger disse que cientologistas em centros educacionais podem estar tirando vantagem da vulnerabilidade das crianças com dificuldades de aprendizado. Ele alertou que crianças com problemas educacionais podem se sentir inferiores, o que as torna mais influenciáveis pela Cientologia.
A secretária de Educação de Schleswig-Holstein, Ute Erdsiek-Rave, disse que ficou alarmada com os crescentes relatos de casos de influência da Cientologia sobre crianças que recebem aulas particulares.
Segundo Meidinger, a influência começa com o tutor ou a instituição oferecendo lições de matemática ou de inglês, por exemplo, para depois mudar o foco das aulas. Ele disse que a qualidade do ensino é, de um modo geral, muito boa e os custos são acessíveis.
Ele alertou, no entanto, que os pais nem sempre percebem quando os tutores encorajam os estudantes a participar de outras classes freqüentemente muito mais caras - prometendo transformar o aluno numa "nova pessoa".
fonte: DW World
8.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)























Um comentário:
Tom Cruise levará a primeira aluninha para a escolinha, a bebê Suri! Tudo em família!
Postar um comentário