15.11.06

Luuuuuuxo de isca

Da série “a idiotice humana não tem limites”. Uma empresa norte-americana chamada MacDaddy lançou uma isca para pesca que custa US$ 1 milhão. Ao longo de seus pouco mais de 30 cm, estão incrustadas 4.753 pedras preciosas, entre diamantes, rubis, além de ouro e platina.

Se o seu primeiro pensamento foi que essa parafernália não teria compradores, enganou-se. Vendeu antes mesmo de ser exposta. Tanto é que o fabricante teve que pedir material emprestado para fazer o lançamento oficial na ICast. Para os neófitos no tema, como eu, trata-se da maior feira de pesca do mundo, realizada em Las Vegas (onde mais?).

Pois a tão badalada isca acaba de ser testada no Torneio de Pesca de Marlim do Brisbee, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, que acontece anualmente em Cabo de San Lucas, na Califórnia. Os privilegiados foram o prefeito da cidade de Baja e o próprio criador da jóia, Mac McBurney, proprietário da marca MacDaddy. Foi um fiasco.

O prefeito jogou a isca de um modo errado e diversas pedras caíram no mar. Na hora de o próprio McBurney lançar o anzol, um grande marlim azul passou. Passou reto. Não se interessou pelo apetrecho novo rico. Quem há de recriminar o bom gosto do marlim?

Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.

Um comentário:

Anônimo disse...

É tanta idiotice nesse mundo, que não dá para acreditar!

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