Um estudante chinês chamado Lu Chao precisou de 24 horas e quatro minutos para recitar de cor, sem nenhum erro, 67.890 decimais do número pi, batendo o recorde do Guinness, segundo a agência de notícias "Xinhua".
Lu, estudante da Universidade de Silvicultura e Agricultura da província central de Shaanxi, conseguiu sua façanha em 19 de novembro de 2005, mas só agora seu recorde foi ratificado pela sede do Guinness na Inglaterra.
O chinês precisou de mais de dez horas diárias de estudo durante todas as férias para bater o recorde que desde 1995 estava nas mãos de um japonês, que tinha sido capaz de recitar 42.195 decimais do número.
Segundo os professores de sua universidade, Lu, que escreverá um livro sobre sua experiência, é capaz de memorizar cem números em dez minutos.
O número pi (3,14, aproximadamente) relaciona o perímetro de uma circunferência com a amplitude de seu diâmetro e não é um número exato, mas um dos chamados irracionais, com infinitos números decimais.
fonte: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tadin dele, só tem número na cabeça! Tá contando até os da goleada que o Palmeira levou nesse campeonato.
Uma coisa é certa, o campeonato que foi muito curto. Se demorasse mais tempo o Palmeira iria virar o resultado, isso iria!rss
O Palmeira entrou aqui tbm? rsss
Haja números...
Já que é tudo "rosado" vc não pensa em virara bambi, Pava?
Postar um comentário