Uma campanha publicitária da pizzaria Hell, da Nova Zelândia, enfureceu parte do público do país ao enviar por correio uma camisinha junto com um folheto de promoção da pizza "Lust" ("luxúria" em inglês).
O folheto vinha com a foto de uma pizza dentro de uma embalagem de camisinha e o slogan: "Nossa pizza para os amantes da carne". Assim que a campanha foi iniciada, as autoridades que regulam a publicidade local receberam centenas de reclamações. Muitos acusavam a empresa de ter sido vulgar em relacionar o sabor da pizza, carne, com o ato sexual.
O folheto, que continha ainda instruções sobre como usar uma camisinha durante o sexo, foi enviado para todo tipo de consumidor, de todas as idades.
Segundo a diretora da autoridade reguladora de publicidade (Advertising Standards Authority), Hillary Souter, as reclamações vinham principalmente de pais que estavam preocupados com o acesso de crianças às camisinhas que chegavam pelo correio.
A Igreja Católica da Nova Zelândia também criticou a campanha, dizendo que a propaganda era uma "afronta" aos cidadãos.
Em sua defesa, o dono da pizzaria, Warren Powell, afirmou à rede One News que não irá pedir desculpas pela promoção. "A Nova Zelândia tem o terceiro maior índice de gravidez entre adolescentes no mundo, então eu não vejo problema em ver crianças segurando uma camisinha", diz. "Isso força os pais a conversar sobre sexo com seus filhos", completa.
fonte: Invertia
9.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em sua defesa, o dono da pizzaria, Warren Powell, afirmou à rede One News que não irá pedir desculpas pela promoção. "A Nova Zelândia tem o terceiro maior índice de gravidez entre adolescentes no mundo, então eu não vejo problema em ver crianças segurando uma camisinha", diz. "Isso força os pais a conversar sobre sexo com seus filhos",
A proposta em si não força nada os pais a conversarem com os filhos sobre sexo, na minha opinião. Entretanto, que deve ter sido constrangedor receber uma camisinha junto com um folheto de promoção da pizza, isso deve!
Postar um comentário