16.11.06

Pobres moços (4)

Uma modelo paulista morreu nesta terça-feira (14) em conseqüência de anorexia (saiba mais sobre a doença). Ana Carolina Reston, de 21 anos, tinha 1,72 m e pesava 40 quilos. Ela estava internada desde outubro com insuficiência renal. O quadro se agravou e a modelo teve infecção generalizada. O enterro foi realizado em Pirapora do Bom Jesus, a 53 km de São Paulo.

Ana Carolina havia passado por agências como a Ford, Elite e L'Equipe. A jovem de cabelos castanhos e olhos verdes foi descoberta por um "olheiro" da Ford em um shooping de Jundiaí. Trabalhou em países como China, Turquia, México e Japão.

A modelo afirmava que havia escolhido a profissão para ajudar a mãe, mas queria estudar engenharia naval. "Ela achava que podia me ajudar trabalhando para não faltar nada em casa”, contou Míriam Reston, a mãe. Míriam relatou que sua filha resistia aos conselhos da família para que se tratasse. “Ela dizia: 'mãe, não briga comigo, eu não quero comer, a comida não desce’. Para eu não brigar com ela, eu não falava nada”, relembrou.

Em um chat da revista "Trip", na qual posou aos 18 anos, Ana Carolina disse que comia "de tudo" e adorava arroz e feijão. Ela falou sobre a obrigatoriedade de ser magra para a profissão, mas salientou a importância de não ficar doente. "Tem mercado pra tudo. Mas tem que ser magra. Não anoréxica."

fonte: Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa mais insana é isso. Logo se vê que é emocional. A pessoa está magérrima e fazendo regime? Como não tomam providências?

Blog Widget by LinkWithin