22.11.06

T. Apozen Tado

No Japão se estima que 60% das mulheres mais velhas têm um problema em comum – seus maridos. Depois de passarem anos “casados com o emprego”, os homens aposentados têm um extraordinário efeito sobre suas mulheres.

Takako Terakawa divide seu apertado apartamento de dois quartos em Osaka com um gato do tamanho de uma criança pequena, 400 ursos de pelúcia e seu marido.

Os ursos estão guardados com cuidado, ordenados de acordo com a cor e o tamanho, em um armário em seu quarto. Ela os retira todos os dias para inspecioná-los e acariciá-los. Quando faz isso, todo o seu corpo relaxa.

Isso parece ser sua razão de viver. Os ursos de pelúcia são um substituto para seu marido.
Terakawa sofre da Síndrome do Marido Aposentado (SMA), uma doença gerada a partir de uma série de condições sociais.

fonte: BBC

3 comentários:

Anônimo disse...

Sindrome do MPE :Marido Problema Eterno! rsss...Haja terapia, haja urso de pelúcia!

Anônimo disse...

Senta que lá vem a história!
Um dia desse, numa fila de supermercado, ouvi por acaso, mas não sei menos interesse, a conversa de duas senhoras idosa japonezas. Uma delas, recém chegada do Japão, explicava indignada a amiga o comportamento maxista dos maridos japonês. Dizia, num portuguêsjapa, pausadamente:
-Marido Japon ixprooora muié, né? Muié pega, põe comida boca dere e ere engore, né? Marido Japon num dá, né?

Temos aí, a síndrome que assola as mulheres japonesas. As japonesas que vivem no Brasil, percebem claramente o fato quando vão ao Japão. Marido Japão, nem pensar!

Anônimo disse...

Bom saber! Com onda de nissei ir pra lá, casar com japa nem pensar!
Abre o zói, negada!

Blog Widget by LinkWithin