A família de Edenan Vasconcelos Jr. acreditava que os cultos da Igreja do Evangelho Pleno de Cidade Tiradentes, que ele passou a freqüentar em 2002, seriam capazes de mantê-lo longe das "más influências" do bairro (na foto ao lado, sua irmã Renata observa, ao lado da filha Emily, a foto do batismo de Edenan).
Com pouca instrução – ele estudou até a 4ª série do ensino fundamental –, Edenan vivia de pequenos bicos e chegou a ser preso em 2001 por porte de drogas. Depois que conheceu a igreja, queria tirar habilitação para dirigir caminhões e trabalhar com seu pai na entrega de gás de cozinha. Deixou também de viajar com a Torcida Independente para acompanhar os jogos do São Paulo Futebol Clube.
A boa campanha do tricolor no Campeonato Brasileiro, no entanto, fez com que Edenan convencesse sua mãe a lhe emprestar dinheiro para assistir à partida contra o Grêmio, no último dia 22, em Porto Alegre. Mas ele não chegou a ver o jogo. No começo da tarde de sábado, antes de viajar para a capital gaúcha, levou uma punhalada nas costas e caiu morto no ponto de ônibus em frente à Galeria do Rock, no centro.
Os familiares estranharam o fato de ele estar sem o boné do São Paulo, com o qual teria saído de casa, e sem o dinheiro que a mãe havia lhe dado. Briga de torcidas é uma das hipóteses levantadas para o assassinato.
fonte: Veja SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário