4.12.06

Fuga apostólica (7)

Sempre focados na primícia de sua missão, a Renascer em Cristo tem se esmerado durante a sua existência em trabalhar para amenizar o sofrimento dos desamparados e menos favorecidos, por intermédio de inúmeras frentes de ação social, promovendo também restauração através dos ensinamentos das Escrituras Sagradas, graciosamente difundidos através dos quase mil e quinhentos templos espalhados pelo Brasil e exterior.

O resultado dessas mais de duas décadas de atividades pode ser facilmente aferido nos testemunhos de pessoas que puderam experimentar o resgate da dignidade humana, dos valores da família e do bem-estar espiritual. Incontáveis histórias de vidas completamente transformadas pelo poder da mensagem de boas novas de Cristo.

A Igreja Renascer vem à público, face às recentes notícias veiculadas pela mídia dando conta de um pedido de prisão do apóstolo Estevam e bispa Sonia, líderes de nossa Igreja, esclarecer que tal petição se deu em processo judicial, no qual foi decretado segredo de justiça, sendo essa prisão determinada pelo fato do apóstolo não ter comparecido em uma das audiências de instrução.

Essa ausência dada por motivo de força maior, ocorreu por ter, o apóstolo, sido acometido por um derrame ocular, diagnosticado e já tratado, o que o impediu de comparecer a esse ato processual como pretendia, por orientação médica e de seus advogados, visto que o quadro apresentado reclamava vários cuidados médicos e assistência pessoal da bispa Sonia.

O decreto de prisão não deve permanecer, posto que não atende o que determina a legislação brasileira, que prevê a ausência por força maior, sem ônus ou gravame processual para o acusado.

A Renascer em Cristo, como ficou popularmente conhecida, tem experimentado um tempo de impressionante expansão motivado principalmente pela entrega ilimitada, despojada e abnegada de seus líderes, que sem medir esforços optaram em servir ao propósito da propagação do evangelho no país.

Certos de terem feito a melhor escolha de suas vidas, reiteram o desejo que acalenta os seus dias e que funciona como mola propulsora das suas existências - o sonho de verem cumprida a profecia: “O Brasil será o maior país evangélico do mundo”.

trecho da nota oficial de esclarecimento no site da Igreja Renascer

4 comentários:

Anônimo disse...

"Entrega abnegada de seus líderes" é muita cara de pau de quem escreveu. Não é derrame ocular não. É falta de vergonha mesmo!

Anônimo disse...

Se o preço prá se tornar o maior pais evangélico do mundo é fazer falcatruas entaum pra que isso?

Anônimo disse...

Eles estaum experimentando um tempo de grande expansao: cresce a cara de pau, cresce as brigas (kd a turma da bispa Lenice?), cresce o numero de carros (o filho babaca soh anda de carrão). E ainda chama toda essa m... de artimanha do capeta.

Anônimo disse...

No Novo Testamento há inúmeras referências a falsos apóstolos e q muitos impostores apresentar-se-íam
em nome de Cristo e que "por meio de seus frutos seus verdadeiros objetivos seriam conhecidos". Ora, manter uma pequena casa p alguns órfãos, uma outra p alguns drogados, e uma outra p alguns velhinhos, e bombardear várias vezes por dia via tv gospel os fiéis e novos frequentadores p contribuirem cada vez mais com os carnês gideões, além de nas igrejas arrecadarem diariamente as ofertas, dos desafios(tres meses de contribuição extra p torres de retrasmissão da tv gospel) e ainda os dízimos e sem falar do serviço voluntário arrecadando gêneros p se fazerem pratos p depois serem vendidos p arrecadar-se mais p a igreja, é no mínimo uma piada. As igrejas renascer deveriam ser chamadas de "postos de arrecadação". Qdo há a marcha p Jesus arrecada-se na capital p enviar "os serviços de som, carro, conjuntos etc", depois q acontece fica um semestre inteiro arrecadando p "cobrir" as despesas c a marcha. Para onde vai tanta arrecadação. Será q os pastores são todos devidamente registrados ou são lá também em caráter "voluntário" como os "assistentes" e os "oficiais"? Enfim, qdo há conferências ou o "apóstolo" se desloca e os "bispos" mais altos, um corpo de segurança os acompanha cercando-os impedindo a aproximação mesmo dos fiéis, o que é isso? Será q Jesús também era assim tão resguardado pelos doze apóstolos? Por que tanta segurança? Alguém poderia explicar tamanha desproporção?

Blog Widget by LinkWithin