Uma professora de uma escola inglesa foi demitida após contar a seus alunos, de 9 e 10 anos, que o Papai Noel não existe. A mulher trabalhava na escola Boldmere Junior School, em Sutton Coldfield, na Inglaterra.
"Todos vocês são suficientemente velhos para saber que não existe Papai Noel. Se perguntarem a seus pais, eles dirão", teria dito ela, segundo o jornal inglês Mirror.
"Nós ficamos realmente chateados, porque ainda acreditamos que ele existe", disse uma das crianças. Os pais ficaram furiosos com a atitude da professora. "Estou perturbada porque foi tirada parte da mágica no Natal. Um professor não deveria ter o direito de dizer essas coisas", disse Amanda Piovesana, mãe de uma das crianças.
"Ações foram tomadas e a professora, certamente, não está mais com a escola", afirmou a secretária da Boldmere Junior School.
fonte: Terra
12.12.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E o tal "Papai Noel" continua sendo o mentiroso e enganador de sempre, há quem acredite nele, infelizmente.
Certa vez, fui supreendido por uma criança de cinco anos que disse a sua mãe em uma loja, apontando para o Papai Noel:
- Não gosto dele!
A mãe, tanto quanto eu que estava ao seu lado ficamos surpresos, e ela retrucou a criança.
-É o Papai Noel filha, ele é bonzinho. Por que não gostas dele?
E a garotinha respondeu sem exitar:
- Por que ele é mentiroso. Ele mente para as crianças pobres, ele mente muito.
Daquele momento em diante passei a ver esse talzinho como ele é. Um mentiroso, que rouba a idéia central do Natal das crianças e de muitos adultos que é a comemoração do nascimento do Senhor Jesus. Passei a não gostar desse tal de Noel.
Se ele da mentira, é no mínimo o filho dele.
A professora está certa, errados estão esses pais que alimentam tal mentira de geração em geração em suas crianças. Aprendi isso com uma menininha loirinha de 5 anos, que teve discernimento maior que o meu e de sua mãe, e de muitos que ainda alimentam e cultivam essa fantasia na cabeça das crianças. Natal virou o dia de esperar esse talzinho para as crianças e Jesus fica esquecido para muitos cristãos.
Acho que a culpa não é do Papai Noel. Se ele fosse banido de nossas comemorações, certamente outra coisa seria eleita o "ladrão da cena". A culpa é das pessoas... a culpa é nossa. São as pessoas que preferem esquecer o motivo primeiro da comemoração. Colocar a culpa no papai noel, ao meu ver, é um tanto simplista.
Seguindo a mesma linha de pensamento, vamos banir do meio evangélico, todos os líderes, pois não são poucos os que ocupam o lugar de ídolos da igreja. "Fora pastores! Vocês nos desviam do real motivo de irmos à igreja".
Eu vou continuar criando meu filho com toda a fantasia do natal. Mas frisando, sempre, que a comemoração é motivada pelo nascimento do nosso Salvador.
Pois eh, os ingleses sao assim mesmo; coam o mosquito mas engolem o elefante, 4 anos vivendo em Londres, conhecemos oque realmente quer dizer a expressao: pra ingles ver, so e aparecia mesmo.
Postar um comentário