A mãe brasileira contemporânea trabalha, se considera feliz (88%), está satisfeita com sua vida sexual (79%) e passa mais tempo acessando mídias, principalmente a TV aberta, do que cuidando de seus filhos. Essa é a conclusão do estudo "Mães.com/teporâneas", apresentado pelo Ibope no Maximídia, evento para o mercado publicitário.
O estudo, que é representativo dos hábitos de consumo e de mídia de 17 milhões de brasileiras, mostra como essas mães gastam o tempo ao longo do dia. As mães dos anos 2000 passam sete horas trabalhando. Durante seis horas, estão consumindo alguma mídia (pela ordem: TV, rádio, outdoor/mídia exterior, revista, jornal, internet e cinema). Para seus filhos, só têm quatro horas.
Apesar da satisfação, a distância dos filhos incomoda mais da metade das mães que trabalham _elas gostariam de se dedicar mais às crianças. A maior parte das mães (40%) cuida dos filhos entre 6h e 12h. Entre 12h e 15h, 60% estão trabalhando. Das 20h às 22h, 70% estão consumindo mídia (neste caso, só televisão).
O estudo do Ibope mostra ainda que as mães que trabalham e as que não trabalham têm o mesmo nível de exposição à televisão _essa é a única mídia que alcança 100% delas. As mães que trabalham, no entanto, consomem muito mais jornal, revista, TV paga, internet e cinema.
fonte: coluna do Daniel Castro na Folha de S.Paulo.
13.12.06
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