16.12.06

Ó quão cego eu cacei

Um deputado do Texas quer implementar uma lei que permita ao deficientes visuais caçarem. Edmund Kuempel redigiu o projeto de lei que permitirá que cegos possam participar de qualquer atividade de caça que pessoas com visão participam.

Ele espera que a lei seja aprovada quando o legislativo retornar das férias, em janeiro, mas acredita que ela não será colocada em prática até 2008. “Isso faz com que mais pessoas possam experimentar a diversão de caçar, e acho que isso é sensacional”, disse Kuempel à Reuters.

A lei deve encontrar pouca resistência no Texas, onde os políticos de todas as tendências são a favor da caça, que é bastante popular no estado. Pela nova lei, os caçadores cegos deverão estar acompanhados de um caçador com visão e poderão usar miras a laser e outros recursos que hoje não são permitidos.

“Um cego pode disparar um rifle acoplando um dispositivo de mira ao lado da arma, em vez de no alto”, diz Terry Erwin, Coordenador de Educação para a Caça no Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas. “Isso permite que o companheiro de caça possa olhar sobre o ombro do cego e ajudá-lo a mirar no alvo, mas o cego é quem aperta o gatilho”, disse.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin