13.12.06

Sociologia capilar

Maravilhosa a contribuição de Luiz Inácio Lula da Silva para a, digamos, sociologia capilar. Ficamos agora sabendo, depois de milênios de evolução da espécie humana, que a posição política de um indivíduo depende da quantidade de cabelos brancos que ele possui. Cria, é verdade, um sério problema de identidade ideológica para os carecas, mas essa é uma questão que Lula certamente resolverá em breve.

A descoberta é digna de Prêmio Nobel. Não sei bem do quê -talvez de Biologia ou "Capelologia". Bem que a filósofa Marilena Chaui já havia antevisto que, sempre que Lula abre a boca, "tudo se ilumina".

Pena que Lula tenha dito também que "não tem outro jeito, se você conhecer uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque ela tem problemas". Como Chaui continua se dizendo socialista, apesar de apoiar o governo Lula, e como socialista é de esquerda, ela só pode estar com problemas, no diagnóstico de seu inefável guru. A menos, é claro, que ela (e ele) ache que socialista é de centro ou de direita. Tudo é possível na academia lulo-petista.

Espero agora que os petistas que continuam falando em "socialismo" corram para se alinhar à nova teoria do chefe e se tornem todos amigos de infância de Delfim Netto, que, a bem da verdade, está à esquerda do governo Lula. Ter dobradiça na espinha é fogo.

Clóvis Rossi, na Folha de S.Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso!
Seria cômico se não fosse trágico esse governo, que possibilita crônicas deliciosas como essa.
Porém, são nossas vidas, nossos futuros que estão em jogo, sob a liderança do Lula e pessoas inescrupulosas que "desgovernam" esse país. Que lástima! Para onde caminhamos nós?

Blog Widget by LinkWithin