20.12.06

Vento apostólico (6)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou nesta terça-feira (19) o mandado de prisão dos bispos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Ernandes Filho e sua esposa, Sônia Haddad Moraes Ernandes.

O pedido de prisão havia sido feito em novembro por quatro promotores do Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco): Arthur Lemos, Eder Segura, Roberto Porto e José Reinaldo Carneiro porque o casal teria faltado à segunda audiência do processo em que são acusados de praticar crimes de estelionato contra fiéis da Renascer e lavagem de dinheiro arrecadado em cultos.

Estevam e Sônia Hernandes deixaram de comparecer à audiência em que seriam confrontados com uma equipe de fiscais da Fazenda Estadual que rastreou a movimentação financeira de dez empresas abertas pelo casal e depois repassadas para outros integrantes da igreja.

O STJ aceitou os argumentos da defesa, que alegou que o casal teria apresentado atestado médico para faltar à audiência. Segundo o tribunal, "trata-se de pessoas sem antecedentes, cujo único problema apresentado ao longo do processo foi a ausência de uma audiência". Para o STJ, o atestado médico "parece um indício de boa-fé dos réus".

Com a decisão do STJ fica cassada a prisão até o julgamento do habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão não impede, porém, que a promotoria entre com pedido de prisão do casal por outros motivos.

Uma nova audiência do casal foi marcada para o dia 9 de fevereiro.

fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho muita dificuldade para entender...Será que o Jesus que eles pregam e vivem é o mesmo que eu creio?
Sinceramente é diferente, além do mais eu também não entendo esta necessidade de se ser "apostolico", soa separação, e isto não existe no corpo de Cristo, aliás é a primeira característica de uma Seita... a separação, ou seja, somos melhores, temos uma visão melhor, recebemos algo diferente de Deus a nossa cocada é mais saborosa.

Blog Widget by LinkWithin