Domingo é dia de voltar com as listas desta Ponte. A caminho do aniversário de 453 anos da cidade, dez razões para continuar, apesar do mau jeito, gostando de SP:
1) A noite da cidade só avança e se profissionaliza, tornando-se para valer uma das tops do mundo, com novos e melhores restaurantes, bares, casas noturnas para a balada, serviços mais eficientes etc. Sim, anda tudo muito mais caro, mas…
2) A elegância nada discreta e incomparável das suas meninas. Como se vestem bem, sejam dos Jardins ou sejam da perifa, as gazelas têm estilo.
3) Ainda não é o ideal, mas é a cidade mais tolerante e de boa convivência com as diferenças. Há ruas inteiras dos Jardins ocupadas por gays e lésbicas que trocam afetos em públicos numa boa, numa nice.
4) Futebol à tarde no Pacaembu, o estádio mais charmoso do país, é impagável, pode ser qualquer pelada.
5) Os melhores shows, os melhores filmes e as melhores peças estão aqui ou aqui chegam primeiro.
6) Mano Brown e outros manos altivos que não se curvam ao estabelecido.
7) A beleza do fim de tarde no Parque da Luz, o mais bonito de São Paulo.
8) As Grandes Galerias do centro e suas ofertas de produtos finos e baratos.
9) O karaokê da Mama, na Liberdade, que faz você se sentir no filme “Encontros & Desencontros” da Sophia Coppola.
10) A SP das pranchetas do Laerte e do Lourenço Mutarelli… Os escritores Joca Reiners Terron, Ronaldo Bressane, Marcelino Freire, Reinaldo Moraes, Marçal Aquino, Mário Bortolotto, Daniel Galera, Ivana Arruda Leite, Del Fuego, Indigo e outros tantos que batem ponto na Mercearia São Pedro, taberna dos poetas visceralistas.
Os amigos leitores devem ter outras tantas razões para amar esta cidade babilônica. Vamos fazer uma grande antologia de bons motivos. É com vocês!
Xico Sá, no blog Ponte Aérea/SP.
21.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário