O estilista e apresentador de TV Ronaldo Ésper foi autuado em flagrante e indiciado por tentativa de furto de dois vasos de cerca de 25 cm do Cemitério do Araçá, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A pena para o crime varia de um a quatro anos detenção, e Ésper pode ser encaminhado para um Centro de Detenção Provisória. Segundo o delegado responsável pelo caso, Júlio Carlos Rolim, do 23º Distrito Policial (Perdizes), só poderá deixar a delegacia em caso de ordem judicial.
O delegado ouviu o estilista e disse que ele confessou o crime ainda no cemitério. Segundo Rolim, Ésper contou que saía do cemitério com uma sacola quando foi abordado por um jardineiro que suspeitou do conteúdo.
De acordo com o delegado, o estilista teria argumentado que os vasos que levava na sacola eram do túmulo de uma tia. O jardineiro então teria perguntado se Ésper teria autorização para a retirada das peças. Diante de sua negativa, o estilista foi encaminhado à administração, onde foi constatado que o jazigo em questão não era de sua família. A Guarda Civil Metropolitana foi chamada e Ésper teria admitido a tentativa de furto. “Ele confessou que tinha notado os vasos há alguns dias, que gostou deles e voltou para pegá-los”, diz Rolim.
O delegado titular do 23º DP, Roberto Krasovic, que acompanhou o depoimento, afirmou que o estilista permaneceu sereno e que se arrependeu da tentativa de furto.
O estilista, que se tornou famoso por suas críticas, as “agulhadas”, quando era apresentador de um programa de TV, permanecerá detido até que seu caso julgado ou seu advogado consiga um habeas corpus.
Ele ficará no 23º DP ou será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória. Seu advogado Marcelo Ferman limitou-se a dizer que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.
“Foi um mal entendido. Ronaldo Ésper é vítima da situação. Eu peço o sigilo de vocês até que se esclareça tudo”, afirmou o representante do comentarista de moda. Durante o depoimento, Ésper teria argumentado que sofre de depressão profunda e que toma um medicamento importado forte, sob efeito do qual não deveria sair de casa.
fonte: G1
19.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Para roubar algo tão inútil, sendo quem ele é e tendo o dinheiro que tem, só estanto surtado!
Postar um comentário