Orai, irmãos, aqui vos prega o pastor Reginaldo Menezes, batismo religioso deste santo blogueiro. Sim, irmãos, eu também abri um templo, a Igreja Subliminar do Anonimato Purificador, registrada conforme as tábuas da lei no Cartório de Notas e Ofícios de Santa Cecília, nesta freguesia de São Paulo de Piratininga. Sem fins lucrativos, óbvio, como exigido na natureza da entidade jurídica. Faça você mesmo a sua humilde igrejinha, fale direto com o seu Deus escolhido, evite intermediários, amém, irmãos!
É uma moleza fundar uma igreja, de qualquer credo ou descrença, e multiplicar o dinheiro dentro de bíblias como as rãs das pragas do Egito. Faça você mesmo inclusive o seu deus, não carece trabalhar –segundo a legislação- obrigatoriamente com Jesus, embora esse nome seja o mais quente da praça e um negócio de baixíssimo risco. Você pode inclusive fazer um mix de religiões, como os fundadores da Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai, com filial aqui na periferia de São Paulo, que reúne Alá, Alá meu bom Alá, como na marchinha carnavalesca, e cristianismo sob o mesmo teto de zinco suburbano.
Faça você também: reúna um mínimo de oito amigos ou desconhecidos, tanto faz, lavre uma ata desta reunião, bole um nome chamativo, escreva um estatuto com as regras de funcionamento e os preceitos da igreja, siga até o cartório mais próximo e registre os documentos. Pronto, você nem precisa ter uma sede própria, pode começar pregando na Praça da Sé ou ali na frente do Teatro Municipal, dois redutos dos neopentecostais mais apocalípticos. De posse do registro, vem o mais interessante: inscreva-se para obter um cartão especial do CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, e boa sorte, amigo, segura na mão de Deus e vai. A inscrição pode ser feita até aqui pela Internet, fácil, fácil. (continua)
Xico Sá, no blog Ponte aérea/SP.
14.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
"De Deus ninguem ZOMBA, aquilo que o homem semear,isso ceifará - gal. 6 v.7
Cuidado com seus comentarios, pois vc está falando da Casa de Deus, do corpo de Cristo que é a igreja, consequentemente falando de Deus...Não brinque e não zombe de Deus e de Jesus, pois realmente esse nome tem PODER e JESUS morreu por vc tb e creio que o sacrificio DELE não foi em vão pela sua vida...
Deus o abençoe....
Talvez meu comentário não seja aceito, pois não dará ibope, mas fica ai o meu recado p/sua vida..
Gostaria de desafiar o moderador ou quem quer que seja a tentar abrir uma igreja. Quem pensa que liderar voluntários é facil, deveria tentar. É repugnante ouvir e ler comentários maldosos de jornalistas que não contam o enrredo da história. Um erro não justifica outro. É um erro falar mal das igrejas e seus líderes. Ninguem lembra dos milhares que são ajudados nos presídios, hospitais, orfanatos, etc pelas igrejas? Cuidar de pessoas não é facil. Eu sou exemplo de ter sido ajudado dentro de um presídio, "todos" me abandonaram e um pastor me prestou grande auxílio. Hoje sou reintegrado na sociedade, estou casado e feliz. Deixem falar!
Bom, falar é muito fácil, em tudo, e de todos. Mas esquecemos que Deus a tudo vê, e a tudo pedirá conta. Sendo verdade ou não que enriqueça os líderes, temos que ter consciência de uma coisa, ninguém ficará impune em seus atos errados, seja quem for, cristão ou não.
Pois o que importa mesmo pra mim, é que eu haja honestamente, já que darei conta de tudo aquilo que eu faço. aliás, como a Bíblia memso diz : É lícito que haja escândalos, mas ai daqueles por quem vem estes escândalos ...
Então não preciso me preocupar, Deus já tem a recompensa desses malfeitors guardadas !!!
Temos uma tendência muito fácil de generalizar e acreditar que todos em um determinado meio são iguais, por exemplo quando um policial recebe dinheiro, afirmamos que a policia é corrupta, quando algum juiz envolve-se em algum ato ilícito, ficamos desconfiados da justiça, mas na verdade em todos os segmento existem pessoas honestas e desonestas, falsas e verdadeiras, mas algo importante é que a partir do momento em que a justiça prova que realmente é culpado deve pagar pelo seu crime sem que precisemos rotular todos os que pertencem ao mesmo grupo, segmento ou religião dos que cometeram falta. Padres, Pastores, Juizes, Políticos, Jornalistas, Professores e etc. São formadores de opinião, referência para muitos, todavia se eles falharem não podemos generalizar nossas críticas. Não quero justificar a atitude de nínguém, mas enquanto a justiça não prova a culpa e emite a sentença condenatória precisamos também dar a oportinidade a cada um para que se defenda, tendo a certeza que a justiça de Deus nunca falhará. E como disse aqule que é perfeito: "Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra".
Parabéns por haver levantado esse assunto de proliferação de Igrejas. Há pessoas (cristãos) que deveriam parar e pensar na passagem bíblica que diz a respeito de não se poder servir a dois senhores. Pois, hoje em dia é comum os fiéis esquecerem a quem servem e seguirem a homens. Idolatram homens, seguem ao pastor A ou ao B, seguem ao profeta C ou D. Esquecem do preceito maior: Amar a Deus acima de todas as coisas. Esquecem do sacrifício de Cristo e seguem a homens. Esquecem que todos somos pecadores. Somos humanos e falíveis. Cegos, seguem a cegos. Estamos regressando aos tempos anteriores à Reforma Protestante. Estão vendendo indulgências. E barato! De acordo com a cara do pecador! Até pobres e necessitados têm comprado o seu perdão ou o seu milagre. É comum nas igrejas modernas, em especial na Universal e na Renascer, medir-se o tamanho da sua fé e do milagre vindouro pelo valor que se põe na caixa de oferta. Melhor quando se tira tudo do bolso, inclusive cartões, jóias e oferecem. Se põe o último centavo e vai a pé para casa ou se não tem o dinheiro da passagem ou do pão no dia seguinte maior será a benção e o milagre. Oferecem a quem? A Deus? Deus precisa de tamanho sacrifício? O seu último centavo? O seu cheque pré-datado? Hoje em dia os pastores não se contentam com os DEZ por cento de dízimo. A inflação, o padrão de vida e a ostentação os fazem querer mais e mais. Igrejas imensas e belas. Dinheiro em profusão arrancado até o último centavo do fiéis. Como se pode compactuar com dinheiro (e muito!) transportado em bíblias, dinheiro transportado em malas e cuecas... Até quando, oh Deus!!!
Uma coisa é fundar uma igreja num cartório. Outra, bem diferente é cuidar de gente: acompanhar, ajudar no meio da noite, preocupar-se, compartilhar as lutas e vezenquando as alegrias. Ser pastor não é fácil. Quando o pastor não é um mercenário. Por isso continuo defendendo: pastor deve trabalhar para viver. Ser pastor não é profissão. E igreja não é lugar de ficar tomando dinheiro das pessoas. Contribuição, sim: voluntária. Baseada em II Coríntios 9 - segundo propôs no coração... Grande Abraço. Pastor Edilson - Irará/BA.
Para falar a verdade no meio Gospel, que agora virou moda transformar o Cristão em gospel, existe e continua a aumentar uma serie de coisas, que o Senhor Jesus nos avisou que iria acontecer. É uma realidade que todos os dias se abre uma nova igreja, mas, o fim está muito próximo, e se começamos a observar as multifacetas deste novo cristão, umas dentre estas são os enormes "contribuições" dos chamados "cantores evangélicos", sou sabedor que o ser humano precisa sobreviver, mas usar um dom que DEUS lhe deu para fazer a obra em troca de "Reais", estou achando que alguns pensam em fazer a "obra" da sua MANSÂO". Por favor não quero ser radical, mas é ridículo, ouvir de alguns que o cantor fulano de tal só vai cantar num evento se for depositado o valor todo do seu cachê, e também desses grandes pregadores da Palavra de DEUS ao qual não fazer por menos de R$ 500,00. Podemos imaginar Pedro, Felipe cobrando do Eunuco, João pedindo direitos autorais pelos seus livros ??? E sem falar em Paulo que escreveu grande parte dos livros. Temos que tomar vergonha na cara e acabar com essa falsa religião que alguns "gospel" andam pregando, não aceitar isso de forma nenhuma, tirar o joio do meio do trigo e sermos mais fiéis em JESUS o Cristo. E pregar que sem JESUS vai morrer sem salvação, porque Ele mesmo dize: "Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida". Temos que recomeçar de novo e tirar toda essa sujeira do meio de nossa religião.
Olá. Gostaria de saber, por que ainda perdemos tempo em comentar algo que já passou? Já que Deus vai dar conta e a tudo vê, por que ainda nos atemos em um assunto que envergonhou o evangelho? Irmãos. pro alto e avante ....
Postar um comentário