O Vaticano anunciou ter planos de patrocinar um espetáculo musical baseado na Divina Comédia, obra prima do poeta florentino Dante Alighieri (1265-1321). A surpresa, no entanto, é a trilha sonora - de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico The Independent, a peça será uma espécie de "ópera rock", com música escrita por um padre liberal. A estréia está prevista para o segundo semestre deste ano.
O responsável pela trilha sonora, monsenhor Marco Frisina, pretende usar diferentes gêneros musicais de acordo com cada momento do poema. No Inferno, por exemplo, a trilha será de heavy metal, punk rock e jazz; no Purgatório, cantos gregorianos; e no Paraíso, sinfonias clássicas e modernas. De acordo com o monsenhor Frisina, a montagem será importante para reacender o interesse pela Divina Comédia nos dias atuais.
"O poema é muito relevante", afirmou ele ao jornal italiano La Repubblica. "Se trata de uma fonte inexaurível de mensagens e ensinamentos. E embora seus personagens sejam de uma outra época, falam para os homens de hoje, com sua voracidade por conhecimento, seus medos, seus desejos de elevação rumo a uma beleza divina.” A diretora do espetáculo, Elisabetta Marchetti, já está preparando a montagem, que terá vinte atores e cantores, trinta bailarinos e uma orquestra formada por cem músicos.
fonte: Veja
Enquanto isso, nas hostes evangélicas tudo continua como Dante(s)...
4.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário