Uma cerimônia hindu que promovia o casamento com 18 cachorros foi cancelada na Índia depois que grupos religiosos ortodoxos e ativistas de direitos dos animais alegaram que aquilo era uma zombaria com a religião e uma crueldade com os animais, segundo o jornal Times da Índia.
O casamento de nove cachorros com nove cadelas para promover a cultura canina deveria ocorrer na cidade de Jaipur, no noroeste do país. No entanto, a cerimônia - que de acordo com rituais hindus envolve ficar sentado em frente a um fogo sagrado e trocar coroas de flores - foi cancelada depois que vários grupos, incluindo a People for Animals (PFA), criticaram o evento.
O casamento também iria incluir uma procissão e um enorme banquete com uma festa de dança especial. A companhia de eventos "B Positive" e o Clube Canino da Cidade Cor-de-Rosa estavam organizando o espetáculo.
"Na minha opinião, casamento entre cães é uma forma de crueldade com os animais", disse o presidente da PFA, Naresh Kadyan.
"As pessoas seguram as pernas dos animais contra sua vontade e os forçam a dançar, o que é muito cruel. As luzes, o barulho e os sons utilizados no evento também podem feri-los."
fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário