"Respire fundo...tente se lembrar de algum momento nas últimas 24 horas quando você se sentiu realmente bem", orienta o professor Ian Morris. Mas esta não é uma aula de ioga ou relaxamento. Estamos no Wellington College, uma escola tradicional nos arredores de Londres e a primeira na Grã-Bretanha a oferecer aulas de bem-estar.
Depois dos cinco minutos de meditação, os alunos de 14 e 15 anos aprendem, por exemplo, a lidar com emoções ruins e a transformá-las em algo positivo.
"Nós queremos que os alunos conheçam os fatores que contribuem para o bem-estar: ter uma alimentação adequada, dormir bem, ser emocionalmente inteligente", afirma Morris.
Assista a reportagem
A idéia de oferecer aulas de bem-estar ou felicidade como parte do currículo escolar foi do diretor do colégio, Anthony Seldon.
"Na Grã-Bretanha, como em muitos outros lugares, jovens e adultos estão sofrendo cada vez mais com depressão e isolamento", afirma Seldon.
"Eu acho que se você ensinar a criança na escola como evitar a depressão e a ansiedade, então você está oferecendo algo que vai durar para o resto da vida dela", completa.
fonte: BBC
4.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário