O FBI (Federal Bureau of Investigation) --a polícia federal norte-americana-- prendeu nesta terça-feira o casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes --fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo-- em Miami. O casal havia embarcado para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, em Guarulhos (SP).
Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de São Paulo, o casal também vai ser investigado nos Estados Unidos pelo crime de lavagem de dinheiro.
Além disso, Sônia e Estevam Hernandes entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam para a alfândega a posse de apenas US$ 10 mil --limite permitido.Para os promotores do Gaeco, a prisão deles com um dinheiro não declarado confirma as práticas cometidas no Brasil. Segundo eles, o Gaeco pediu a cooperação da polícia norte-americana para efetivar a prisão dos fundadores da Renascer.Os promotores disseram não poder dar mais informações sobre o caso, pois o processo tramita no Brasil em segredo de Justiça.
Procurado pela reportagem, Luiz Flávio Borges D'Urso --advogado do casal que foi reeleito presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil)-- não foi encontrado para comentar a prisão. A assessoria da Renascer informou não ter conhecimento da prisão do casal Hernandes.
fonte: Folha Online
Fantástico. A assessoria da igreja não tem conhecimento... Da prisão e de otras cositas más.
9.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eita povinho que não pensa. Até Deus quer um culto racional e o povo fica assim, tão alienado!?
A questão não é alienação, é o pavor de perder a galinha dos ovos de ouro!
Igreja virou negócio. E lucrativo por sinal. Deus ficou de fora da participação societária.
E mentir em inglês não é pecado, principalmente se for pra economizar alguns milhares de dólares.
Só Deus!
Postar um comentário