Quem diria que o problema da obesidade nos EUA fosse tão grande que chegasse a atingir os cães? O laboratório farmacêutico Pfizer está produzindo o primeiro remédio para combater a obesidade canina. Repetindo: um laboratório farmacêutico gastou tempo e dinheiro para desenvolver um remédio para combater a obesidade canina.
Slentrol chegará ao mercado em meados do ano com a promessa de ajudar a diminuir o apetite e a absorção de gordura. Seu “público alvo” são os 5% dos 65 milhões de cães norte-americanos que sofrem de obesidade. Além deles, cerca de 20% a 30% da população canina está acima do peso. É aproximadamente o mesmo percentual de pessoas nos EUA que sofrem desses males.
Também conhecido como Dirlotapide, o remédio causa efeitos colaterais como vômito, diarréia e letargia nos animais. E não pode ser usado por seres humanos.
A Pfizer argumenta que uma dieta e exercícios podem funcionar tanto quanto o remédio, mas dão mais trabalho. Porta-voz da Humane Society, Stephanie Slain ironizou.
- Se você for gastar 15 minutos, gaste andando com seu cachorro em vez de limpando a diarréia dele.
Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário