8.2.07

3 semanas = 3 anos

Forçado a se afastar da presidência da Associação Nacional de Evangélicos por conta de um escândalo homossexual, o reverendo Ted Haggard afirma se sentir, após três semanas de aconselhamento intensivo, "completamente heterossexual", disse um administrador da mega-igreja que Haggard um dia liderou.

O oficial da igreja, reverendo Tim Ralph, declarou em uma entrevista publicada na terça-feira no jornal The Denver Post que Haggard também havia declarado à comissão de inspetores que sua única relação sexual envolvendo outro homem foi com Michael Jones, ex-garoto de programa de Denver que expôs o caso de três anos no último outono. Jones disse que havia levado o caso a público porque Haggard agiu de forma hipócrita ao promover uma emenda constitucional banindo o casamento gay.

Haggard, que como resultado do escândalo foi expulso pelos inspetores em novembro de seu cargo de pastor na New Life Church em Colorado Springs, quebrou um silêncio de três meses no último fim de semana, quando entrou em contato com membros da igreja via e-mail para reportar sua "cura".

Suas três semanas de terapia, em Phoenix, pareceram "três anos de análise e tratamento", mas agora "Jesus está começando a me colocar nos eixos", escreveu Haggard no e-mail publicado pelo jornal The Colorado Springs Gazette na segunda-feira.

Haggard não foi encontrado para comentar sobre o caso na terça-feira. Ralph, por meio de sua porta-voz, também recusou-se a comentar, mas disse ao Denver Post que Haggard saiu da terapia convencido de sua heterossexualidade.

"Ele é completamente heterossexual", disse Ralph ao The Post, acrescentando que a atividade homossexual de Haggard não era "algo constante".

O dr. Jack Drescher, psiquiatra de Nova York e especialista em questões de gênero e sexualidade, afirmou que é uma prerrogativa pessoal identificar a própria orientação sexual, porém a noção de conseguir mudar tal orientação "não é consistente com apresentações clínicas, é sim com crenças teológicas".

fonte: The New York Times

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin