Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assessores e funcionários da Casa, tomamos hoje com muita alegria a responsabilidade de conduzir a palavra ao povo brasileiro, chamando para nós a responsabilidade que temos com este mandato. Deus e o povo nos concederam a responsabilidade de traçar um caminho para o Brasil durante 4 anos, na ação política e social, para trazer esperança e uma luz no fim do túnel à Nação e aos mais necessitados.
Parabenizo o Presidente Arlindo Chinaglia pela eleição. Juntos temos uma grande missão: resgatar a imagem da Casa e trazer, juntamente com o Executivo, desenvolvimento e integração social para o povo. Ao lado do meu partido, lutaremos para que o Brasil encontre o seu caminho.
Ao encerrarmos esta Legislatura, espero podermos olhar para trás com orgulho daquilo que fizermos e construirmos, e do caminho que deixaremos para as futuras gerações.O Brasil que desenhamos hoje é o País de nossos filhos e netos. Neste final de semana, as manchetes do mundo todo mencionaram o problema ecológico que está sobrevindo a nossa civilização. É o problema do planeta que também assola o Brasil. Precisamos nos esforçar para vencer, além dos problemas já crônicos, este agravante ecológico.
Encerro minhas palavras lembrando a todos que, pelo tamanho dos desafios, somente com a ajuda de Deus e juntos, de mãos dadas, poderemos encontrar soluções. Há situações que ultrapassam o limite do esforço humano e desafios maiores que a nossa capacidade. Assim, precisamos muito da ajuda de Deus. Coloco-me à disposição do Parlamento, responsável que sou pelo meu mandato.
Agradeço ao povo do Distrito Federal, ao meu Governador José Roberto Arruda e a todos que conosco estão na grande empreitada de trazer esperança, resgate e um novo modelo de vida, tanto no sentido ecológico quanto no social.
Temos de nos lembrar das favelas, dos carentes, das crianças nas ruas, dos analfabetos. Devemos recordar os milhões de brasileiros que não têm acesso à vida digna que têm muitos de nós. Nosso desafio é integrar a parcela chamada Brasil. As pessoas carentes são irmãos que precisam de uma grande oportunidade.
Na abertura desta Legislatura, expresso minha esperança de que possamos dar conta dessa grande empreitada e vencer, neste e no próximo ano, os desafios que aparecerão. Espero que, com a ajuda de Deus, possamos realizar essa grande missão e ter orgulho daquilo que construiremos.
Agradeço ao Sr. Presidente a oportunidade a nós concedida. Era o que tinha a dizer.
primeiro discurso do deputado evangélico Rodovalho no plenário.
16.2.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário