Se no Brasil a Rede Record pode estar iniciando um processo para, finalmente, desvincular sua imagem da Igreja Universal, no exterior as duas instituições parecem estar agindo cada vez mais em parceria.
Em reunião realizada em Jerusalém, Israel, na semana passada, o líder máximo da Universal, Edir Macedo, afirmou reservadamente à equipe da emissora naquele país, e também a bispos e pastores da igreja convidados, que o Oriente Médio será uma "prioridade" para a igreja e para a televisão em 2007 e 2008.
O alerta é para o jornalismo da casa: cresce na região o temor de que haja de fato um ataque dos EUA ao Irã, devido ao conflito por causa do enriquecimento de urânio e o temor de seu uso militar por parte dos persas.
Com a criação da Recordnews (TV de notícias por assinatura), no segundo semestre, Macedo afirmou que a Record pretende investir ainda mais em sua equipe no Oriente Médio. Hoje, em Israel ela tem dois jornalistas (a Globo tem Marcos Losekann), além de um motorista. A TV montou um escritório no país. A idéia é colocar mais correspondentes em países da região.
Por outro lado, a Igreja Universal mudou sua sede em Israel para um imóvel bem maior em Yafo, próxima a Tel Aviv. Além de ser maior, o imóvel está sendo reformado para gerar mais conforto aos fiéis.
Diferentemente de outros países da região, a liberdade religiosa é absoluta em Israel, mas há um certo preconceito perceptível na sociedade contra igrejas pentecostais.
O bispo Macedo está em Jerusalém desde a semana passada, acompanhado de um séquito de bispos e pastores da Universal. tem circulado por todos os lugares santos, onde sempre se detém para fazer pregações.
A cúpula da Universal está hospedada no hotel King David, em Jerusalém, o mais caro e belo de Israel, com diárias que variam de US$ 360 a US$ 2.050.
fonte: Folha Online
27.2.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário