16.3.07

Cidade santa

Sedentário, embora pedestre que flana bastante, não ia entrar no assunto, afinal de contas a barriguinha de chope tá uma belezura… Mas é inevitável. É o mote de toda mesa, seu garçom, faça o favor, uma porção de pastéis, e desce mais uma. Sei não, essa pesquisa que aponta o Rio com mais gordinhos(as) do que São Paulo, onde se come a melhor massa dessa terra… Será, hein? Vocês viram, coisa do Mistério da Saúde, para medir nossos santos maus hábitos e deixar muita gente culpada por ai afora.

Ah, perai, vejo agora que a pesquisa foi feita por telefone. Ah, bom, ai vale o esquema Tim Maia: não bebo, não fumo, não sou gordo… mas minto pra cacete! Ai falou a voz cristã da culpa do outro lado da linha, imagino. Mais um feito inacreditável de SP foi a de ser classificada como a capital onde menos se abusa de álcool no pais. Pera lá, nunca vimos uma cidade com bares tão lotados dia e noite como esta. Já foram à Vila Madalena, a maior concentração de botecos, chiques ou pé-sujos, do planeta?

Comento o resultado sem a menor serpentina da moral e dos bons costumes, afinal de contas, homem que é homem não sabe sequer a diferença entre estria e celulite. Um quilinho a mais, um quilinho a menos… Uma saideira a mais uma saideira a menos… Tanto faz, meus bons amigos!

Xico Sá, no blog Ponte aérea/SP.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin