Um site que lista segredos do público ganhou três prêmios no Weblog Award, uma cerimônia realizada nos Estados Unidos para escolher os melhores blogs da internet.
A página Postsecret recebe semanalmente cerca de mil cartões-postais contendo segredos.
O Postsecret começou como um projeto de arte, criado pelo americano Frank Warren. Em 2004, ele imprimiu 3 mil postais com seu endereço, pedindo para que as pessoas escrevessem um segrego (sic).
Warren distribuiu os cartões em Washington e recebeu cerca de cem retornos, que foram colocados em uma exposição. Os segredos vêm de todas as partes do mundo e em várias línguas diferentes, incluindo alguns em braille.
Por causa do interesse do público, Warren decidiu então criar um site na internet.
Um segredo que impressionou o Warren foi escrito em um cartão-postal com uma imagem das torres em chamas do World Trade Center, em Nova York. "Todos os que me conheceram antes dos ataques de 11 de Setembro de 2001 acreditam que eu estou morto", dizia o cartão.
"Os segredos que as pessoas me mandam são surpreendentes de tantas formas, e geralmente vêm com uma arte criada pela pessoa, uma foto, um desenho, uma ilustração", disse Warren. "Os segredos em si são chocantes, engraçados, sexuais, alegres."
Warren já recebeu mais de 100 mil postais desde o início do projeto e acredita que nem todos sejam verdadeiros.
"Eu não estou preparado para dizer que todos são verdade, mas eu penso neles mais como obras de arte. Da mesma forma que você pode entrar em uma livraria ou biblioteca e encontrar valor tanto na seção de ficção quanto de não-ficção", disse.
"Acho que existe algo de fascinante e sem fim sobre os segredos. E acho que se você está tentando aceitar um segredo seu, pode ajudar colocá-lo em um cartão-postal", disse.
Dois exemplos: "Rompi meu hímen com uma cenoura. E não foi por prazer" (no alto à esquerda). "Meus colegas não sabem que uso calcinhas de mulher (sic) para trabalhar" (à direita).
fonte: BBC
14.3.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário