21.3.07

O fenômeno Record (3)

E a Record quer tirar da Globo os direitos de transmissão do Brasileiro, a partir de 09. Pode desembolsar R$ 500 milhões. Tá chovendo na horta do bispo. Evangélicos, preparem-se: vão apanhar mais que tapete em dia de faxina.
-x-
É difícil imaginar que o crescimento vertigionoso da Rede Record nos primeiros anos não tenha sido bancado pelo dinheiro proveniente de dízimos e ofertas dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, que goza de isenção de impostos. Isso é deslealdade com quem imagina ver sua contribuição usada para propagação da fé, e não para bancar o salário milionário de um Tom Cavalcante.
-x-
Agora o esporte tem credo. Save-se quem puder!
-x-
Sinceramente, em um site de jornalistas é duro ler tantos elogios à uma rede cuja origem já é, por si só, muuuuuuito duvidosa. Mesmo assim, imaginemos o seguinte quadro: Em 2012 a Record substitui a Globo em termos de influência e liderança. O que teremos daí em diante? A obrigação do pagamento do dízimo?O fim do feriado de Nossa Senhora Aparecida? As mulheres andando de coque com os vestidos pelos tornozelos? Os homens de camisa social e gravata preta, levando a Bíblia debaixo do braço como desodorante? Cultos aos berros, como se Jesus fosse surdo?
-x-
Não há nada que comemorar. R$ 60 milhões provenientes de pessoas que sofrem uma espécie de estelinato religioso. Tenho muito medo desse avanço da Record...
-x-
alguns comentários s/ a ascensão da TV Record postados no site Comunique-se.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin