Uma rápida lista das dez pessoas ou coisas mais insossas e em voga, digo, em alta em SP no momento. Não chegam nem a ser chatas, são sem graça mesmo, sem punch, os chatos até que têm o seu charme, não é este o caso do decálogo aí abaixo, reparem:
- Michel Temer, reeleito ontem à presidência do PMDB, político profissional por excelência e mordomo de filme de terror, como definiu ACM. Quase não se elegeu deputado federal em São Paulo, foi por pouco, muito pouco, pouco mesmo, mas em Brasília reina como o leiloeiro oficial do partido que está há mais de dez anos na lista dos mais vendidos.
-O placebo do Frei Galvão. Já experimentaram engolir um daqueles bilhetinhos “milagrosos”? É mais sem graça do que hóstia, palavra de ex-coroinha.
-A bispa Sônia e o apóstolo Estevam Hernandes, que continuam a encher as burras em suas pregações, via satélite, nos templos da Renascer paulista. Os lucros da igreja certamente aumentaram com a prisão dos picaretas de Cristo.
-O técnico Leão, cada vez com um discurso mais plagiado das parábolas de Paulo Coelho… Se bem que o técnico do Corinthians, praticamente fora das finais do campeonato, chega a ser quase um chato, não acham?
- João Dória Jr. Sem comentários.
- Gugu Liberato. Alguém sabe notícias dele?
- A polêmica que teima em não acabar nos bares e restaurantes: a do artigo do professor Renato Janine Ribeiro, publicado no “Mais!”, da Folha, com o intelectual iluminista defendendo a volta da tortura da idade média contra os bandidos etc etc etc.
-A paulista Irislene Stefanelli, quem mesmo???
-Os malas que inventaram o tal do casamento ecologicamente correto, chamado de carbon free. O primeiro vai rolar no dia 8 de abril, na Parque Trianon. Das alianças -de fibras de coco- às roupas dos noivos, tudo será de material reciclado. Glamour zero é isso ai.
-Wanessa Camargo, pelo mesmos motivos anteriores: disse que o aquecimento do planeta mudou seu guarda-roupa. Agora só usa shortinhos.
Sim, estou consciente de quem cometi muitas injustiças deixando muita gente boa de fora. Vamos ampliar o listão?
Xico Sá, no blog Ponte aérea/SP.
15.3.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário