Pesquisa realizada pela rede inglesa de televisão BBC em 2005 mostrou que quase 80% dos brasileiros consideraram a reeleição do presidente George W. Bush um desastre para o mundo. Apesar da grande impopularidade, Bush, que visita São Paulo nos dias 8 e 9 de março, tem admiradores no Brasil.
O G1 encontrou brasileiros de 13 a 41 anos que defendem o chefe de estado. A maioria por causa das idéias conservadoras e do resgate de valores como família e propriedade. Em alguns casos, jovens transparecem esta admiração em sites de relacionamentos e até criam páginas na web em homenagem ao americano.
“Certas contenções são mesmo necessárias. Eu acho que precisamos frear um pouco a evolução do mundo”, diz o atendente comercial mineiro Abisai Donadio, de 34 anos. Ele gosta, principalmente, da posição de Bush contra o aborto e a união homossexual. A moral cristã é também o motivo para o escritor Julio Severo, de 41 anos, apoiar Bush. “Eu admiro Bush devido a alguns valores importantes que ele tem. Eu acho que quem defende o casamento, por exemplo, merece respeito e admiração. Ele tem coragem de desafiar o politicamente correto”, diz o evangélico, morador do Rio de Janeiro.
“Os valores da moral cristã têm decaído. Bush vem trazendo de volta esta série de valores, como a família e propriedade. Vejo ele como um homem com boas virtudes”, afirma o estudante de engenharia elétrica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Pedro Ledoux, de 20 anos.O jovem, que mora em Salvador, diz que costuma ler sobre a história dos Estados Unidos e do presidente Bush. Ele conta que nunca entrou em uma briga por causa da admiração pelo americano, mas que costuma defendê-lo quando ouve críticas. “Eu fico calado, mas se alguém está falando mal, eu defendo.”
fonte: G1
8.3.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário