Um americano de 21 anos foi detido e pode ser condenado a uma pena de até sete anos de prisão por tentar sacar um cheque de US$ 50 mil assinado por vários nomes usados para se referir a Deus.
O jovem, identificado como Kevin Russell, foi detido na segunda-feira em Hobart, no Estado de Indiana (EUA), segundo o jornal Northwest Indiana Times. Aparentemente, o cheque levado ao Chase Bank de Hobart era assinado por "Rei Salvador, Rei dos Reis, Deus de Deus, Servo".
Russell, que foi detido no próprio banco, resistiu à Polícia, a quem chegou a ameaçar enquanto era conduzido à delegacia.
O jovem foi acusado de tentativa de fraude, intimidação e resistência à autoridade. Ele disse que tinha recebido o cheque do "seu Pai", informou o jornal.
A Polícia descobriu com Russell mais cheques assinados com nomes semelhantes, com valores de até US$ 100 mil. "Ouvi dizer que Deus dava a vida eterna, mas é a primeira vez que dizem que ele também dá dinheiro", disse o detetive Jeff White.
Enquanto aguarda na prisão o seu julgamento, Russell terá que se contentar em ler a inscrição que aparece impressa nas cédulas de dólar: "In God we trust" ("Confiamos em Deus").
fonte: Terra
colaboração: Mércia Padovani e Persio Bergonzi
5.3.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário