DF – Aqui funcionaria isso aqui?
Meriam – É questão de fazer. Eu fiquei parada ali fora um tempinho e veio um homem sujo com cobertor nas costas. Credo, nem dá vontade de ficar perto. Depois veio outra mulher pedindo dinheiro. Eu não dou. É melhor dar para Jesus que ele sabe quem merece.
DF – Para a igreja?
Meriam – Graças a Deus eu fui batizada nas águas e fiquei em paz.
DF – Na igreja evangélica? Como foi isso?
Meriam – Eu acendia vela para os santos todo dia, pedindo para melhorar as coisas da vida. E nada. Um dia eu me levaram para ouvir as palavras da bíblia e tudo melhorou.
DF – E que tem que fazer?
Meriam – Toda sexta-feira tem o dia da Revelação. Vou vai 7 vezes e ora para pedir o que você necessita. E Deus ouve e faz. Deus quer testar sua paciência e devoção. Se você for devoto ele dá tudo que você precisa.
DF – O que a senhora conseguiu depois de fazer isso?
Meriam – Muitas coisas. Você vê, eu tinha ido em 7 médicos por causa da dor nas costas. E eles não resolviam nada. A dor continuava sem parar. Depois da igreja passou. Não ficou totalmente curada, mas dor não tenho mais.
DF – Que bom, e tem que ir toda semana?
Meriam – Duas vezes por semana. As pessoas falam que a igreja só quer o dinheiro da gente, mas não é nada disso. Se você tem 100 pode muito bem colocar no envelope 10 que Deus te devolve. Eu nem estava esperando e a Viação Andorinha me mandou 1900 no final do ano. Por causa da morte do meu marido. E eu dei o dízimo para igreja.
DF – É sempre o dízimo?
Meriam – Olha tem gente que gasta dinheiro com cerveja, pinga e outras coisa que fazem mal para a saúde. Eu não! Prefiro entregar para Deus. Na minha casa nunca falta nada. Deus mantém.
trecho de entrevista publicada no blog do Duilio.
19.3.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário