15.3.07

Sorte papal (2)

A dupla Sandy e Junior não vai mais cantar para Bento 16 no encontro que o papa terá com os jovens no Estádio do Pacaembu, no dia 10 de maio, em São Paulo. Bispos, padres, movimentos religiosos e pastorais de todo o país se levantaram contra os artistas.

A Folha informou no dia 1º de março que os cantores foram convidados pela Igreja Católica e estavam dispostos a ir ao Pacaembu. Faltava apenas uma reunião, que deveria acontecer neste mês, na qual a igreja explicaria o evento à dupla.

Porém, após a reportagem da Folha houve uma "convulsão eclesiástica", segundo uma pessoa ligada à igreja que não quis se identificar. A reunião não aconteceu, as negociações esfriaram a e o show teve de ser cancelado. O veto foi confirmado por pessoas que estão envolvidas na organização da visita tanto pelo lado da igreja quanto pelo lado dos governos.

Segundo d. Pedro Stringhini, bispo-auxiliar da Arquidiocese de SP e um dos responsáveis por organizar a visita do papa a São Paulo, as críticas chegaram das mais diversas partes do Brasil -jovens de todas as dioceses do país estarão com Bento 16 no estádio paulistano. "A escolha da dupla não foi bem recebida", lamenta o bispo. "Há outros nomes em estudo, mas a tendência agora é que o encontro com o papa seja animado por grupos da própria igreja."

A reportagem apurou que as reclamações mais freqüentes são as seguintes: a dupla seria brega, excessivamente paulista e não teria o perfil católico desejado para o evento. Em 2003, eles estrelaram campanha pelo uso de camisinhas.

fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin