29.3.07

Toda igreja é um manicômio

Com a maturidade, aprendemos que existem outras pessoas com mais talento, mais riqueza e mais beleza física do que nós. Deparamos com gente nascida em melhores berços, brindada com oportunidades mais excelentes.

Muitas angústias e invejas se originam dessa incapacidade de lidar com a crua realidade de que o mundo não gira ao nosso redor e que nossos talentos e potencialidades não nos transformam em titãs, anjos, deuses, super-homens, ídolos, messias ou “eleitos da última hora”.

Os neuróticos não aceitam a vida real e tentam se transferir para o mundo dos sonhos, das idealizações e das onipotências. Para chegarem lá, alguns se valem da religião, outros se entregam ao ativismo profissional ou consumismo. Não importa! O resultado é que todos acabam doentes.

trecho de O reino de Morfeu, texto de Ricardo Gondim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Um manicômio... Os homens esquecem que Deus já fez tudo por nós! O que fazemos pra tentar melhorar? Só pedir, pedir e reclamar!

Ele já levou sobre si a inveja, a ira, a cobiça, a avareza, entre outros sentimentos pernisiosos! É direito do homem ser feliz e ter vida em abundância...
O Senhor nos concedeu essa benção!
Precisamos tomar posse dela.


Vcs me conhecem... O Sérgio, em especial. Mas prefiro não revelar quem eu sou. Só posso dizer que convivi com o proprietário do blog e o considero uma pessa maravilhosa Oro pra que ele consiga quebrar todo o espiríto de religiosidade que o cerca.

Não tenho "estirpe evangélica" como a maioria de vcs.. mas onde superabundou o pecado Senhor, que venha a superabundar a Tua graça."

Bjos queridos

Anônimo disse...

O que existe é um fogo estranho entando nas igrejas evangélicas, modismos e muito espírito de religiosidade.
Jesus não é uma religião, Jesus é Deus, é o Senhor, o único e suficiente Salvador, e nós temos que ser o Seu santuário, sacerdócio real, povo escolhido para anuciar, através de nossas próprias vidas, as virtudes Daquele que nos tirou das trevas para Sua Maravilhosa Luz!

Anônimo disse...

Caros,

Igreja é o lugar onde devemos assumir todas as nossas fraquezas, dificuldades e pedir ajuda.
Não é o lugar ideal para interpretarmos um lindo personagem!!!

Os "religiosos" deveriam deixar sua estirpe religiosa de lado. Isso não é importante no Reino de Deus!

Confessem a vossos líderes espirituais suas fraquezas, sentimentos e dificuldades. Eles certamente estarão prontos para vos ajudar por meio de orientação, jejuns e oração!

Não percam mais o vosso tempo, queridos.

Dessa forma, não será mais vcs que viverão, mas ele que viverá em vcs.

Não estou incutindo em vcs o espiríto de fanatismo. Estou muuuuuuito longe disso!!! Mas oro pra que todos tenham a oportunidade de ter um real encontro com Deus.


Grande bjo!

Blog Widget by LinkWithin