A vida é muito parecida com o trabalho de um vendedor. Se somos bem-sucedidos ou não, é muito mais uma questão do quão bem motivamos os seres humanos com os quais lidamos para comprar de nós e o que temos a oferecer.
Sucesso ou fracasso neste trabalho é, essencialmente, uma questão de relacionamentos humanos. Tem a ver com o tipo de reação que provocamos nos membros de nossa família, nossos clientes, funcionários, empregadores, colegas de trabalho e colaboradores. Se esta reação é favorável, temos grande chance de ser bem-sucedidos. Se a reação não for boa, estamos condenados.
O pecado mortal em nossos relacionamentos pessoais é que não damos a eles a devida importância. Não dedicamos um esforço ativo e contínuo a fazer e dizer coisas que contribuirão para que as pessoas gostem mais de nós, creiam em nós, e que criarão nelas o desejo de trabalhar conosco na realização de nossos propósitos e desejos.
O tempo todo, vemos pessoas e organizações desempenhando apenas uma pequena parte de seu potencial de sucesso, ou falhando totalmente, só porque negligenciam o elemento humano nos negócios e na vida.
Elas não priorizam as pessoas e suas ações. No entanto, são essas pessoas e suas reações que fazem as empresas ser bem-sucedidas ou quebrar.
Um comentário:
Ueba! Mais jabá. Que bom amigo. Estamos plantando o Maxwell como um autor que tem o que ensinar quando o assunto é desenvolvimento de pessoas, formação de equipes. Tua ajuda é bem vinda. Beijão! Ju
Postar um comentário