Lá estão as meninas nos seus vestidos de princesa, com direito a arranjo no cabelo e luvas três-quartos. Elas não conseguem disfarçar a ansiedade. Chega a hora da valsa com os pais, e em torno da pista de dança se colocam os outros membros da família, em traje de gala, emocionados.
Tudo muito parecido com um festa de debutantes de antigamente, não fosse um detalhe: no centro do salão, há uma grande cruz de madeira. Aos pés dela, uma a uma, em fila, as garotas lançam rosas brancas -e, nesse momento, prometem a Deus manterem-se virgens até o casamento.
Em troca, os pais, diante dos convidados, também assumem o compromisso de levar uma vida íntegra e honesta em todos os sentidos -especialmente no que diz respeito ao seu relacionamento com as mulheres.
A cerimônia, chamada "baile da pureza", virou moda entre os cristãos conservadores dos EUA. Foi criada em 1998 pelo ministério religioso Generations of Light (Gerações de Luz); estima-se que, em 2006, tenham sido realizados cerca de 1.500 rituais do tipo em 48 Estados do país.
fonte: Folha de S.Paulo
8.4.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
plagio é crime
Postar um comentário