28.4.07

Li nesta semana (2)

Eu estava me preparando para celebrar a Comunhão durante um dos cultos na capela da Comunidade L'Arche. Uma mulher, com muita dificuldade para falar por causa de sua deficiência, veio a mim e me perguntou:

- Você pode me dar uma bênção?

- Claro! - respondi e preparei-me para fazer uma oração formal, erguendo meus braços cobertos por uma toga.

- Não - interrompeu ela. - Quero uma bênção de verdade.

Ela queria um abraço! Queria que eu pusesse todo o meu ser ali. Claro que eu a abracei e ainda lhe disse: "Você é a amada de Deus. E você é única". Ela saiu feliz.

Logo a seguir, outro membro de nossa comunidade disse: "Eu também quero". E vieram outros. Abracei-os e disse: "O meu abraço é o abraço de Deus em vocês e ele está dizendo: 'Vocês são filhos amados. Confiem nisso e vivam sua vida firmados nisso'."

Henry Nouwen, em Transforma meu pranto em dança (Thomas Nelson Brasil).

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin