O objetivo da campanha, Stop Child Executions (Pare com Execuções de Crianças), que conta com o apoio da Anistia Internacional, é chamar a atenção do mundo para os casos dos jovens condenados à morte no Irã.
Casos como da jovem Delara Darabi (foto), que ganhou uma página no MySpace e um espaço no site de fotos Flickr, em que mostra os quadros que pinta dentro da prisão e pede para as pessoas assinarem um abaixo-assinado para tentar reverter sua condenação à morte.
"Há três anos eu tento me defender usando cores, formas e palavras. Estas pinturas são meu juramento pelo que eu não fiz. Assim, talvez as cores vão me devolver à vida", diz Darabi, que diz ser "prisioneira das cores" no Flickr.
fonte: BBC
2 comentários:
Há uma petição online em favor de Delara que pode ser assinada em http://www.petitiononline.com/DL2222/petition.html
Em 01 de maio de 2009, no período da manhã, Delara Darabi, pintora iraniana de 23 anos de idade, foi executada na prisão de Rasht (Irã).
Ninguém esperava, pois a pena capital, segundo noticiaram as autoridades iranianas, estava suspensa por dois meses: a execução marcada para 20 de abril passado havia sido suspensa em razão de pressões internacionais e possibilidade de acordo indenizatório com familiares da vítima (forma de extinção da pena de morte).
Postar um comentário