Cavalos terão de ser emplacados e usar fraldões no Paraná
Para poder circular nas ruas de Cascavel (498 km de Curitiba) os animais de tração, como cavalos, terão de ser emplacados e sinalizados e passarão a usar fraldões - sacolas coletoras de dejetos.
Projeto de lei elaborado pelo vereador Soni Lorenzi (PMN) e sancionado pela prefeitura municipal no último dia 3 prevê que a atividade de carroceiros na cidade seja disciplinada até o final de julho. Estima-se que existam cerca de cem carroças na cidade.
Em outras cidades do país, como Tiradentes (MG), leis semelhantes regulam a atividade dos carroceiros.
Para o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia Transporte e Trânsito) do município, William Fischer, algumas questões técnicas são viáveis, mas há questões econômicas que não permeiam só as normas do trânsito.
"A questão de horário do trabalho do carroceiro, liberdade de ir e vir e necessidades fisiológicas têm que ser mais bem analisadas. Criou-se uma espécie de relação trabalhista. Espero que o animal não contrate advogado para resolver seus problemas."
fonte: Folha Online
Se a questão é, digamos, higiênica, que tal instituírem o fraldão obrigatório p/ os deputados ? O Clodovil iria gastar muuuuuitos pacotes de fraldas c/ a estampa do Bambi.
11.5.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário