25.5.07

Mapa do inferno

A Global Terrorism Database foi desenvolvida pela START, pelo National Consortium for the Study of Terrorism and Responses to Terrorism com base na Universidade de Maryland com financiamento do U.S. Department of Homeland Security (DHS).

A base contém mais de 80.000 incidentes terroristas de 1970 até 2004. Identifica mais de 30.000 ataques com bomba, 13.400 assassinatos e 3.200 sequestros. Também detalha mais de 1.200 ataques terroristas dentro dos Estados Unidos.

O projeto foi iniciado em 2001 quando pesquisadores da Universidade Maryland obtiveram uma base de dados da Pinkerton Global Intelligence Services. Este material foi digitalizado, aumentado e corrigido.

fonte: Pesquisa Mundi
colaboração: Rodney Eloy

Um comentário:

Anônimo disse...

OK, mas o que é "terrorismo"? Alguém pode me definir esta palavra? Ela é utilizada, hoje, e seu sentido sofreu um esvaziamento que serve à ideologia capitalista. Os EUA e Israel são os Estados mais terroristas que existem. São os que mais matam. Então o que é terrorismo? E o que dizem os mass media? Que eles defendem a "democracia", essa democracia burguesa que é serva do capital. Roland Barthes falou desse deslocamento de sentido e esvaziamento em um artigo publicado no livro "Mythologies" -- "La Grammaire africaine". Vale a pena ler.

Blog Widget by LinkWithin