29.5.07

Tenha fé, isso não acaba aqui

Poucas horas depois de ter tirado do ar o principal canal privado de televisão da Venezuela, a RCTV, o governo do presidente Hugo Chávez acusou outra grande emissora de TV de incitar o seu assassinato.

O ministro venezuelano de Comunicação e Informação, William Lara, disse que a Globovisión incentivou de maneira subliminar o assassinato de Hugo Chávez ao transmitir imagens da tentativa de assassinato contra o papa João Paulo 2º, em 1981. Essas imagens foram mostradas com uma canção que diz: "Tenha fé, isso não acaba aqui", interpretada por Ruben Blades.

"A conclusão de especialistas...é que (nesse segmento) eles estão incitando o assassinato do presidente da Venezuela", disse Lara, que entrou com um pedido de investigação na Procuradoria contra a Globovisión - considerado o único canal crítico a Chávez ainda no ar, depois da saída da RCTV.

O presidente da Globovisión, Alberto Federico Ravell, disse que a acusação é "ridícula". A Globovisión foi o único canal a transmitir imagens de uma grande manifestação contra o crescente controle governamental sobre a mídia venezuelana.

fonte: adNews

Um comentário:

Anônimo disse...

Ohhhhh..... Que horror... O presidente eleito da Venezuela utiliza atribuições de seu cargo e faz mudanças profundas em seu país... Ohhhh.... LIBERDADE? Você sabe de onde vem a informação que recebe? Quem controla os mass media? Você sabe que não existe imparcialidade? Que as notícias sempre servem aos interesses de um grupo? Que em todo discurso há uma ideologia dominante? Será que não é verdade, o que o presidente Chávez afirma? Será que no meio da pólvora social em que se encontra o país não bastaria uma faísca para que tudo explodisse?
Não vamos muito longe: NÃO FOI A REDE GLOBO QUEM MANIPULOU IMAGENS E DIÁLOGOS DO DEBATE ENTRE LULA E COLLOR, EM 1989, EDITANDO TENDENCIOSAMENTE O EMBATE POLÍTICO, A FIM DE DAR VITÓRIA A COLLOR? NÃO FOI A GLOBO QUEM "DENUNCIOU" LULA POR MEIO DA MÃE DE SUA FILHA, MIRIAM CORDEIRO, NUMA ATITUDE COVARDE E MANIPULADORA?
Por que na Venezuela as coisas seriam muito diferentes? Seriam santos os de lá? Por acaso não servem ao mesmo sistema sujo, como os de cá?

Blog Widget by LinkWithin