Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. A amizade de Santos Dumont com Louis Cartier vinha do fim do século 19. Uma noite, Alberto lhe disse que não tinha como ler a hora em pleno vôo em seu relógio de bolso, depois, com o auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger apresentaram uma solução para Santos Dumont, um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos. Porém, só em 1911 esse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 100 anos depois, a coleção de relógios de Santos Dumont conserva todos os seus parafusos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atendendo a sugestões de vários internautas, aqui está o arquivo completo do #Pavablog do ano 1 ao 4 para vc matar a saudade e pesquisar posts antigos.
Política, religião, arte & cultura num clipping semanal bem-humorado. + de 200 mil leitores.
Dicas de programas culturais em Sampa, sorteio de ingressos p/ cinema, peças e shows, dica de livros c/ preços promocionais. O melhor da cidade que respira arte!
* # Domingo: É cola dominical. Só lances que vi em outros blogs. Vale textos, charges, vídeos e o escambau. * # Segunda-feira: Business, marketing, publicidade, gestão, internet & afins * # Quinta-feira: Humor de quinta. Às vezes literalmente. :) * # Sabadão Cult: Literatura e Arte em todas as suas vertentes * Envie suas colaborações, sempre que possível c/ a fonte e o link correspondente.
3 comentários:
Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. A amizade de Santos Dumont com Louis Cartier vinha do fim do século 19. Uma noite, Alberto lhe disse que não tinha como ler a hora em pleno vôo em seu relógio de bolso, depois, com o auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger apresentaram uma solução para Santos Dumont, um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos.
Porém, só em 1911 esse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 100 anos depois, a coleção de relógios de Santos Dumont conserva todos os seus parafusos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Legal, obrigada pela informação... É sempre bom saber, conhecer...
Tbm gostei, obrigada pela informação!
Postar um comentário