1.6.07

Bandeira branca

O ex-presidente americano Jimmy Carter disse hoje que foram "mal ou descuidadamente" interpretadas suas declarações de que a administração do presidente George W. Bush é a "pior da história" em seu impacto em todo o mundo. Carter aparentemente recuou da declaração publicada sábado no jornal Arkansas Democrat-Gazette, quando disse: "Penso que em relação ao impacto adverso para a nação em todo o mundo, esta administração tem sido a pior da história".

Hoje, Carter, Prêmio Nobel da Paz, ressaltou que ele respondia a uma pergunta comparando a política externa da administração Bush com a do presidente Richard Nixon. "Acho que a política externa desta administração, comparada com a do presidente Nixon, é muito pior", disse Carter. Mas ele ponderou que não quis dizer que a administração Bush era a pior da história dos Estados Unidos. "Não, não foi isso que eu quis dizer. Não estava comparando esta administração com outras administrações na história, mas apenas com a de Nixon".

Ontem, reagindo à entrevista ao jornal, a Casa Branca preferiu depreciar Carter, afirmando que o ex-presidente era "cada vez mais irrelevante". Em resposta, o Nobel da Paz comentou hoje: "Bem, não reclamo ter qualquer relevância. Tenho uma atuação totalmente não oficial. A única coisa que lidero é o Carter Center. Nunca clamamos ter qualquer autoridade. Trata-se apenas de uma organização não-governamental".

fonte: A Tarde
colaboração: Rodney Eloy

Um comentário:

Anônimo disse...

O Carter pode até não ter dito issoo,mas que administração do Bush é a pior da história, isso é! Melecou mais do que devia! Contudo, a administração Lula vem logo atrás!

Blog Widget by LinkWithin