Quantas vezes você já precisou procurar por algo na Internet e recorreu a buscadores como Google ou Yahoo? Ou, de repente, ficou em dúvida entre comprar produtos fabricados pela Apple ou Microsoft? Provavelmente, sua preferência fez valer a escolha em ambas as situações, optando por algumas das marcas. Mas, por acaso você sabe algo sobre a origem dessas denominações? De idéias simples à outras mais complexas, o Adnews sacia a curiosidade com uma série de definições de algumas das principais gigantes do ramo da tecnologia.
Por ordem alfabética, a primeira da lista é a Apple, criadora do player de áudio digital iPod, entre outros aparatos tecnológicos. Maçã (tradução de apple em idioma português) é a fruta preferida do fundador da empresa Steve Jobs, que além disso, também havia trabalhado anteriormente em um pomar de maçãs. A partir disso, surgiu a idéia de uma denominação simples, próxima e acessível às pessoas.
Já o nome Adobe, da área de tecnologias e softwares, surgiu por uma questão geográfica. Próximo à moradia de seu fundador, John Warnock, corria um rio denominado Adobe Creek. Trata-se, portanto, de uma singela homenagem.
Atuante no ramo de buscas na Internet, a representação Google teve sua origem baseada numa expressão criada por uma criança. "Googol" significa o número 1 seguido de 100 zeros, demonstrando, portanto, a imensidão do universo da Web. A história é curiosa. Um matemático chamado Edward Kasner questionou seu sobrinho de 8 anos sobre como ele classificaria um número realmente grande, o maior em seus pensamentos. A criança então respondeu com aspecto sonoro que Kasner traduziu como "googol".
fonte: adNews
4.6.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário