4.6.07

Batismos (2)

A junção das iniciais (INTegrated Electronics) resultou na fabricante de circuitos e chips integrados Intel.

Fundada por Bill Gates, a Microsoft também recorreu às abreviações para emplacar sua marca. (MICROcomputer SOFTware), ou seja, software para microcomputador) é a definição. Vale ressaltar que no início o título era Micro-Soft, com a presença do hífen, que foi retirado posteriormente.

A empresa que hoje é conhecida por Motorola, e especializada em eletrônica e telecomunicações, era, em outra época, chamda de Vitrola. A mudança no "batismo" aconteceu quando a companhia de Paul Galvin deu início à fabricação de rádios de carros.

A cidade de Nokia é a responsável pela denominação da fabricante de aparelhos móveis. Nokia é situada no sul da Finlândia, a 180 km da capital Helsinki. Foi nessa região que a empresa nasceu em 1865, como fabricante de papel.

A junção da palavra latina "sonus", (som, sônico) e o termo inglês "sunny", (ensolarado) acabou no nome Sony, fabricante de produtos eletrônicos em geral.

E para fechar a lista da origem das grandes marcas, surge o fornecedor de seviços em Internet Yahoo! . Há duas versões passíveis de explicação. A primeira delas é que a palavra que ilustra o nome da companhia foi inventada por Jonathan Swift e publicada em seu livro "As Viagens de Gulliver". Os fundadores do Yahoo teriam gostado do significado da palavra, que diz sobre pessoas com atitudes repulsivas, mas com ação e bom coração. Logo, David Filo e Jarry Yang se consideram verdadeiros yahoos. A outra possibilidade fala sobre um acrônimo de Yet Another Hierarchical Officious Oracle, (algo como "Mais um Oráculo Não-Oficial Categorizado") embora essa hipótese seja menos cotada para a verdadeira escolha.

fonte: adNews

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin