"Eles não são bandidos. Tem que criar outras instâncias para puni-los. Queria dizer à sociedade que nós, pais, não temos culpa nisso. Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham, presos. É desnecessário, vai marginalizar lá dentro. Foi uma coisa feia que eles fizeram? Foi. Não justifica o que fizeram. Mas prender, botar preso, juntar eles com outros bandidos... Essas pessoas que têm estudo, que têm caráter, junto com uns caras desses? Existem crimes piores."
Ludovico Ramalho Bruno, microempresário e pai do estudante Rubens Arruda. Rubens e mais quatro amigos roubaram e espancaram a empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto (foto) na madrugada de sábado, quando estava em um ponto de ônibus na av. Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.
26.6.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Pois é, eles não são bandidos... nem eles nem os playboizinhos de m. que tocaram fogo no índio lá em Brasília, ou os de Pelotas, que arrastaram uma cachorrinha amarrada a um carro por toda a cidade, só de maldade, nem os da USP, hoje médicos-decentes-formados-com-consultório-e-secretária que afogaram um jovem calouro de medicina, se não me engano chinês, e que foram brilhantemente defendidos pelo porco imundo Márcio Thomaz Bastos, guardião da Lei e da Moral, que aproveitou sua passagem pelo Governo do pé-de-cana-biodiesel Lula para engavetar o processo...
É injusto que pessoas tão ilustres, que só "roubaram e espancaram" uma empregada doméstica (a culpa foi dela! quem mandou ser pobre neste país? hein? e empregada doméstica! quem mandou, minha filha?) sejam presas. Ah... juntar os moçoilos com os outros bandidos... que injustiça... tão branquinhos, cheirosinhos, roupinha limpinha, de marca famosa... junto com aqueles pretos-favelados-sujos-traficantes-pobres???
Como diriam a Ana Carolina e o Seu Jorge... "É isso aí"...
Digníssimo, minha indignação atinge, neste momento, quase 100°C de ebulição.
Ah, agora é que eu percebi. O Ludovico, pai do Rubinho, é microempresário. Deve levar uma microvida, com sua microfamília, sossegado ao assistir futebol aos domingos tomando cerveja, tranqüilo com sua micromente, com a micro-educação que deu a seu microfilho, que tem uma micromoral, vivendo em um grande país que tem uma microjustiça.
Só para constar: o prefixo "micro", quando acrescentado a palavras que começam com vogais, ganha hífen: assim, escreve-se "micro-empresário". Acho que na pressa escrevi "microempresário". Professora desempregada.
E agora, digníssimo, infelizmente preciso deixar seu blog: tarefas domésticas e outras, de caráter intelecto-filosófico-acadêmico-que saco-quero-viajar me aguardam. Um bom dia pra você, digníssimo. Quem sabe mais tarde o vício não me faça voltar aqui e enviar mais comentários...
Acabou de ser postado no UOL.
"A empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto fez o reconhecimento informal dos cinco acusados pelo espancamento dela, ocorrido na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (24). A vítima disse que o único que não participou do espancamento foi o universitário Leonardo de Andrade, 19. Ela reconheceu Rubens Arruda, 19, Felippe de Macedo Nery Neto, 20, Júlio Junqueira, 21, e Rodrigo Baçalo, 21, como os supostos agressores. Todos devem ser indiciados por tentativa de latrocínio.
'Eles bateram várias vezes na cabeça da moça, ou seja, aceitaram o resultado-morte. Além disso, roubaram os pertences, como celular, carteira, que eram a única riqueza que ela possuía. Trata-se de uma tentativa de latrocínio', disse o titular da delegacia da Barra (16º DP), delegado Carlos Augusto Nogueira, que investiga o caso. Ele afirmou que pretende ouvir nas próximas horas o taxista que anotou a placa do carro dos acusados e ajudou a polícia na localização dos jovens.
Ao serem conduzidos para a sessão de reconhecimento, os jovens estavam algemados e sem camisa. Os advogados dos acusados trouxeram café da manhã para os clientes."
É isso aí Sirlei, nada de ficar quietinha. Chuta o pau da barraca, denuncia esses ignóbeis, vai à polícia, chama a imprensa, as associações de direitos humanos e, se eu puder ajudar, vou lá e enfio a mão na cara deles. Bando de f.d.p. (filhos da pátria, digníssimo, que seu blog é de família...).
Também acho que ele não devia ir pra cadeia "comum"... Lá ele seria linchado pelos outros presos, por cometer tal crime... Ou pior, virará mocinha... A "ética" da cadeia não permite certos crimes.
Pois é, Leone, talvez o único lugar onde ainda haja ética nesse país seja a cadeia...
Pois é , acabei de ver que Paris Hilton cumpriu só a metade da pena e fez da saída do presidio uma passarela.
To vendo que esse negócio de Mauricinho ficar preso não vai dar muito certo!
O negócio é enjaula-los pra receberem uma bela de uma surra.
E depois cumprir pena limpando ruas sendo vigiados pela população, basicamente mulheres(diarista e etc) Uaaauuuuu q maravilha!!
Maya, to dentro, só combinar o dia . Ah se pudéssemos!!!
Luciana,
Vamos formar um grupo de defesa das mulheres... Algo tipo "Mulheres em defesa de mulheres indefesas", algo assim.
pai babaca!!!!!!!
ridiculo! impio total!!!!!
Estou muito preocupado com os valores atuais do nosso país. Além do festival de lama patrocinado por nossos políticos corruptos que nunca pagam pelo que fazem, aliás quem continua pagando somos nós, cada vez mais impostos! Vemos agora este caso, o pai de um dos agressores diz que ele tem estudo, se tem não aprendeu nada, ele diz que ele tem caráter, alguém que tem caráter sai agredindo em grupo uma mulher indefesa com chutes na cabeça e ainda lhe leva a bolsa? Pra mim isso se chama roubo e tentativa de assassinato. O outro comentário postado diz que se faz muito barulho por uma doméstica, ué, doméstica não é ser humano? Ou agora nós temos diferentes categorias de seres humanos e algumas delas podem ser agredidas covarde e brutalmente? Me preocupa os valores do nosso país, o país da impunidade, onde vale tudo e a justiça é só para alguns. Deus nos livre e guarde.
Não!!! Eles não podem ser presos!! O que será da elite se a justiça prevalecer?? Afinal, as leis desse país são elaboradas pela elite, que fede igual ao pobre quando morre e fica a sete palmos abaixo dos nossos pés. Qual a diferença entre os ricos e pobres? Nenhuma! Somos todos tiradores de meleca do nariz, precisamos encher nossas barrigas com comida e água, senão morremos de tão fracos que somos! Isto que esses "cidadãos criados em jaulas" fizeram não é crime? Então os garotos que arrastaram o menino pelas ruas do Rio devem ser inocentados! Qual a diferença entre uma agressão física individual e uma agressão contra a sociedade? O menino João sentiu dor como ela, mas quem sofreu mais foi quem ficou, inclusive nós, telespectadores, filhos da sociedade. Deus o pegou no colo após aqueles eternos minutos de sofrimento. Em minha opinião, deve estar bem mais feliz ao lado do Senhor do que aqui, vivendo nesse mundo cheio de diferenças e rótulos nas testas, imposto pelos próprios homens. A diferença entre o que ocorreu com João Hélio e Sirlei é muito sutil, uma questão de vida e morte.
SÓ MAIS UMA COISA.
SE ESSE PAI CONSIDERA QUE
EXISTE CARÁTER NA PERSONALIDADE
DESSES MARGINAIS E QUE SÃO
"CRIANÇAS ENJAULDAS", ENTÃO DÁ
PRA ENTENDER O PORQUÊ AGEM DO
MODO COMO AGIRAM. OS VALORES
DO PAI E DOS ACUSADOS, SÃO OS MESMOS. ELES APENAS REPRODUZEM
O QUE APRENDEM EM FAMÍLIA.
Um deles disse: "Ahhh a gente pensou que ela fosse uma prostituta!"
Então quer dizer que em prostituta pode bater, que não é gente?!
Foi o mesmo pensamento daqueles que colocaram fogo no índio pensando que ele fosse um mendigo.
Fala sério! Que consciência têm esses riquinhos inconsequentes!
Na maioria da vezes, reflexo de uma educação também sem consciência, de pais fúteis e ausentes que só pensam em "ganhar a vida".
Eu disse: "Na maioria das vezes" - não generalizei. Há exceções, mas sinceramente, depois de ouvir o relato de um dos pais, não sei se é o caso.
É realmente revoltante. E eu me sinto cada vez mais otária de respeitar leis, pagar imposto, enfim, agir com o próximo como eu gostaria q agissem comigo. Não há lei senão pra quem a cumpre. E não existe ônus senão pra quem respeita a lei. O q não é de espantar, visto q justiça, esse conceito moral-filosófico, não é o objetivo do sistema judiciário, q visa tão somente a "segurança jurídica". Volta Senhor Jesus, q toda essa imundície é o meu mais firme fundamento de q vives e existes. Não haverá justiça senão qdo vieres e, até lá, nós, os teus filhos, não seremos saciados.
P.S. - Onde este infeliz está com a cabeça em chamar homens de 19, 20 anos, de crianças num país q discute a redução da maioridade penal para os filhos das favelas e das domésticas?
Maya, eles não podem ser enjaulados com os bandidos, porque eles podem aprender a como espancar uma pessoa sem piedade e nem motivo, podem aprender lá na cadeia a cheirar, beber, roubar...
Esse tipo de gente é quem sustenta a violência na cidade do Rio. Sustentam o tráfico com suas mesadas gordas, recebidas de pais que acham que o dinheiro irá suprir a falta de uma educação amorosa e disciplinada, vivem perdidos em seus mundos egocêntricos se esquecendo até de seus filhos. Quem ama corrije! "porque, que filho há a quem o pai não corrija?" (Hebreus12:7b), "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios22:6).
Eu acho que a culpa disto tudo é dos PAIS, da educação que eles tiveram em casa, pois isso é o resultado de pais PERMISSIVOS demais e quem não sabem educar filhos.Temos que nos atentar muito à educação de nossos pequeninos, pois se as crianças não tiverem limites dá no que dá. Pais tem q corrigir e bater sim em seus filhos, não permitirem que eles levantem a voz, bater sempre que necessário, e se for preciso, de cinco em cinco minutos, pois quem ama corrige e a criança deve aprender desde cedo o que é certo/errado, pois a grande maioria dos pais acha lindo akele bebê q bate na cara do pai, q briga com o irmão e é daí q já está se formando o caráter da criança que é o adulto de amanhã, por isso, PAIS: EDUQUEM E CORRIJAM SEUS FILHOS PARA TERMOS UM AMANÃ DÍGNO, ENSINEM AOS SEUS FILHOS SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO, SOBRE O PERDÃO E SOBRE O AMOR DE DEUS PRINCIPALMENTE!!! QUE DEUS ABENÇOE À TODOS NÓS!
Postar um comentário