"O amor é a força motriz de tudo. Inspirados por ele, é possível superar absolutamente todos os obstáculos, daqueles maiores e tenebrosos às pequenas chateações do dia a dia. O amor nos transforma em seres lindos e ricos de alma. Não me refiro só ao amor entre um homem e uma mulher. Podemos amar os pais, irmãos, vizinhos, amigos, uma paisagem bonita, um café gostoso, um pôr do sol, a gargalhada de um desconhecido... O amor pode agigantar a menor molécula de qualidade e resumir a poeira vendavais de chateações."
Wanessa Camargo, cantora e filósofa, em seu blog.
2.6.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É, o amor é tudo. Sinto-me menos completa por não conseguir amar incondicionalmente. Há certas coisas que acontecem em nossa vida... certos furacões, tsunamis, catástrofes, que mudam a gente pra sempre. Aquele primeiro amor com Jesus, não sinto mais. Namoro, gosto do meu Sérgio (olha, é seu xará, Pavarini, só que é Atta, de origem libanesa) mas não é aquele amor com o qual sonhei. Tenho dificuldades pra perdoar, sinto revolta e profundo desgosto diante de certas situações. Minha vida não é cor-de-rosa, e penso no amor como um ideal, algo do qual me distancei há muito. Levar uma vida correta, no mínimo, já me deixa feliz. Algumas perdas são para sempre, alguns traumas permanecem, no fundo a solidão é um santo refúgio, e o silêncio imprescindível. Mas os ideais continuam, as lutas, a vida segue. Estudar, trabalhar, ler, dormir, acordar, nada de especial. Vejo um grande rebanho de mais de seis bilhões de humanos caminhando para o abismo. Otimista? Como ser? (OK, desculpem pela eventual amargura, mas eu não sou só champagne, também tomo café sem açúcar)
Nós fomos criados para ser amados de Deus, e consequentemente amarmos aos outros também. (Cada um só pode dar o que tem).
Passamos por várias coisas sim, aliás todos nós, mas o jeito em que olhamos e reagimos a elas é que fazem toda a diferença.(Se o nosso olho for bom, todo nosso corpo terá luz).
Luz para enchergar que a misericórdia prevalece sobre o juízo, e que nada pode nos separar desse Amor que chega a nos constranger. Apartar-mos desse Amor não aceitá-lo seria fatal e adoeceríamos, pois somos seres humanos que precisamos de pão com manteiga pra sobreviver.
Mas vamos ter ânimo, o Amor de Deus é derramado sobre nós, suas misericórdias se renovam!
Se Deus me perdoou, eu também vou me perdoar e experimentar da Graça e todo sentido que essa palavra tráz.
Há algo mais que tudo q vivemos (ganhos e perdas),há algo mais!!
Postar um comentário