Robinson Cavalcanti, na introdução do livro Cristianismo verdadeiro, de William Wilbeforce (Editora Palavra). Editada por James Houston, a obra faz parte da coleção Clássicos da Espiritualidade Cristã.
2.6.07
Li nesta semana (7)
Além da carência de modelos e da carência de história, vivemos uma carência do pensar, da reflexão, do estudo. O resultado é, por um lado, não comprometimento, irrelevância e, por outro, o relativismo, a ausência de valores universais. Uma geração de preguiçosos mentais, de indisciplinados intelectuais, que não usufrui da sintonia com a mente de Cristo, nem preenche sua mente com o positivo e o construtivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse lançamento vem em excelente hora. Isso porque vai chegar para as telonas o filme que traz a história desse grande personagem cristão que muito influenciou a Inglaterra atráves de suas atividades politicas contra o tráfico de escravos.
Contemporâneo de John Newton - Wilberforce influenciou o jovem convertido no seu pastorado. Pra quem não sabe, Newton é autor do mais famoso e cantado hino cristão: Amazing Grace (A Estranha Graça).
Postar um comentário