26.6.07

Só as cachorras

Faz pouco tempo, Bruna Tenório costumava circular pelas ruas de Maceió, faceira, de sandálias e vestidinho florido. Nesta semana, a modelo completa 18 anos com motivos de sobra para festejar: tornou-se uma das brasileiras mais bem-sucedidas das passarelas. Em um ano e meio de carreira, seus olhinhos puxados chamaram a atenção de grifes internacionais como Chanel e Anna Sui. Aqui, esteve em trinta dos 47 desfiles da última São Paulo Fashion Week. Mesmo requisitada, ela diz não se considerar lá tão bonita. "Às vezes me acho o cão de feia", diz, fofa, com sotaque carregadíssimo.

fonte: Veja SP
.
Sempre quis ter um cachorro em casa... :)

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom, Pavarini, eu nunca quis ter um cachorro em casa. Sempre preferi os gatos.... :-)

Mas posso resolver o seu problema, amigos (ainda que virtuais) existem pra isso mesmo. Veja só, vou contar a história. Estava eu um dia saindo de um dos prédios da UEMA, à noite, após dar aula, quando vi uma cachorrinha ainda filhote no chão. Fui fazer gracinha pra ela e ela se assustou, se encolheu e rosnou pra mim. O vigia me disse que a mãe parira sete filhotes, só ela de fêmea. Ninguém a quis, por ser fêmea, e todos os outros, machos, foram levados. Me contou que ela passava fome e já tinham batido nela. No dia seguinte voltei com uma caixa de transporte e peguei a cachorrinha, que batizei de Garota (você não quer uma Garota em casa?). Levei direto para o veterinário. Ela estava cheia de carrapatos, dentro da orelha, entre os dedos das patas... Estava desnutrida e desidratada. Ficou a tarde toda no veterinário, que graças a Deus é meu amigo (já levei lá de burro a lagarto, pra ele tratar) e não me cobrou caro. Tomou três banhos só pra tirar os carrapatos. Tomou vacina. Estava também com uma infecção intestinal, defecava sangue. Foi um mês de luta, ela chegou a ficar uma semana tomando soro, de tão fraca.

Pois bem, hoje ela está aqui comigo, só come ração, é uma coisa linda. Mas, como vou adotar uma pitbull cujos donos vão se mudar daquei, e moro só em apartamento, vai ficar meio complicado -- já tenho a Naná, uma gata de oito anos que trouxe da França, e agora a Garota.

Acredite, a saúde da Garota está ótima. Estou dando a ela um complexo vitamínico, também, para ela se fortalecer, pois ainda está magra, e misturo carne moíoda aferventada à ração, pra ela ingerir mais proteínas. Mas já está OK, não se preocupe.

Então, digníssimo, posso enviar pra você? Seu desejo será satisfeito. Fico muito feliz quando posso ajudar os outros. Pode deixar que eu pago o transporte. Mas me diz, é aquele endereço? Mando amanhã mesmo. Sua vida vai mudar!

Não precisa agradecer!

Anônimo disse...

Em tempo: seguiu meu conselho e parou de publicar aqueles textos esquisitos da arquidiocese de Maceió... Publicou uma notícia legal sobre Alagoas, finalmente! Mas, cá entre nós, nada contra a moça, mas eu ainda prefiro a foto de um belo pôr-do-sol... Na próxima você chega lá! Como dizem os paulistas, "ô meu, vai tentando que eu estou aguardando..."

Anônimo disse...

Digníssimo:

Conversei longamente com a Garota, a cachorra que pode mudar sua vida. Ela disse que seria muito feliz morando em seu apartamento. Como é manifesto seu grande desejo de ter em casa um animal de seu gênero, amanhã mesmo eu já a envio, vai com coleira, certificado da vigilância sanitária, carteira de vacinação e tudo. Pense nas alegrias dessa adoção! Alguém com quem dividir o café da manhã, noites menos solitárias...

luciana disse...

Que cachorrada é essa, gente!
Eu prefriro os PREPARADOS !!!

Anônimo disse...

Lu:

Homem tem que ser "preparado" mesmo. Tem que ter substância... Só casca não dá. Mesmo se for uma casca tipo Marcelo Antonny, fala sério, o que é aquilo...

luciana disse...

Pô Maya, aí seria abusar da tentação!
Tudo bem que a mulher se ganha pelo ouvido, mas uma casca assim..
nós damos um jeitinho.
Vc é brasileira ou não é???

Anônimo disse...

Lu... Falando sério... de repente fiquei sorumbática... macambúzia... introspectiva... reflexiva... pensativa (rsrsrsrs) o que eu quero, mesmo, é viver um grande amor. Com quem eu possa compartilhar o fascínio e a loucura que tenho por Deus, pela vida, pelo meu trabalho e por manga verde com sal, vinagre e pimenta do reino, pra comer debaixo da mangueira. Mas que não seja um robô, desses que a gente encontra por aí, nas igrejas. Se não der, ô, fico solteira e feliz, vou voar de asa delta, saltar de para-quedas, participar do Paris-Dakar, conhecer a Nova Caledônia... afinal, não me resta muito tempo por aqui, se eu chegar aos 80 vou me considerar abençoada. Meu maior desejo é estar lá, com Ele. Porque aqui, mesmo, é uma luta sem trégua.

luciana disse...

Maya,
O destino não há de fazer essa cachorrada com a gente não!!!

"Quando o inverno chegar...
e eu "não" estivér junto a ti"

O que será de mim se não tiver dinheiro pra conhecer a nova nem a velha caledonia e fazer um monte de peripécias!
Não gosto de croche não!!
Cherri, já que é adpeta do comunismo..me leva junto!

La revua!

Anônimo disse...

Tá combinado, Luciana. Só espero que você tenha coragem de pular de pára-quedas, voar de asa delta, viajar por umas estradas esburacadas na África, que ligam o nada a lugar nenhum... Tô indo pra República Dominicana, de lá te mando notícias. Vou conhecer o Haiti, também. Se algo acontecer comigo, você vai ver no Jornal Nacional.

Blog Widget by LinkWithin